Usina de Letras
Usina de Letras
232 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Frases-->FRASES DA LOGOSOFIA- AUTOR: GONZÁLEZ PECOTCHE -- 27/05/2000 - 21:17 (MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

AS FRASES ABAIXO SÃO DE AUTORIA DO HUMANISTA CARLOS BERNARDO GONZÁLEZ PECOTCHE, AUTOR DA LOGOSOFIA, A CIÊNCIA DA VIDA:


"Como as montanhas, o homem guarda dentro de si riquezas ignoradas, que haverá de descobrir e utilizar se quiser alcançar os elevados fins destinados à sua existência." ( do livro LOGOSOFIA CIÊNCIA E MÉTODO - González Pecotche)

***

"O esforço é vida; é um constante provar a capacidade de produzir, de fazer, de realizar." (do livro INTRODUÇÃO AO CONHECIMENTO LOGOSÓFICO - González Pecotche)
***

"O direito de pensar com liberdade é tão necessário ao homem como o direito de viver, pois este último é consequência do primeiro." (do livro AXIOMAS E PRINCÍPIOS DE LOGOSOFIA - González Pecotche)
***
"A Natureza é sábia e contém o néctar da Sabedoria. É a primeira mestra do ser humano."(do livro INTRODUÇÃO AO CONHECIMENTO LOGOSÓFICO - González Pecotche)
***
"A vida não deve ser colocada dentro dos problemas, mas os problemas dentro da vida."(do livro LOGOSOFIA CIÊNCIA E MÉTODO - González Pecotche).
***
"Calando é como se aprende a ouvir, ouvindo é como se aprende a falar e logo, falando, aprende-se a calar."(do livro AXIOMAS E PRINCÍPIOS DE LOGOSOFIA - González Pecotche)
***
"Nunca faça mal a ninguém e, se puder, também evite com seu conselho que outros o façam. Empenhe-se sempre em fazer o bem."(do livro BASES PARA SUA CONDUTA - González Pecotche)
***
"O tempo se perde, em grande parte, quando não se faz nada; quando a mente divaga ou não pensa. Tempo que se perde é vida estéril, que não merece sequer a honra de ser recordada."(do livro EXEGESE LOGOSÓFICA - González Pecotche)
***
"Sejam permanentemente ativos, como tudo o que Deus criou; como a própria Natureza, que está em constante atividade."(do livro INTRODUÇÃO AO CONHECIMENTO LOGOSÓFICO - González Pecotche)
***
"O bem que fizermos ao semelhante deve ser espontâneo, nunca obrigado; nem sequer pelas circunstâncias.Isto quer dizer que nossa bondade terá que estar subordinada unicamente ao nosso livre-arbítrio e ao nosso sentir."(do livro EXEGESE LOGOSÓFICA - González Pecotche)
***
"A felicidade é algo que a vida nos outorga através de pequenas porções de bem."(do livro BASES PARA SUA CONDUTA - González Pecotche)
***
"Que sempre seja Deus quem presida suas horas de alegria, oferecendo-Lhe, do mais íntimo do coração, sua gratidão por tudo o que Lhe deve e possui em felicidade, em conhecimento, em conforto, em triunfos."(do livro BASES PARA TUA CONDUTA - González Pecotche)
***
www.logosofia.org.br
e-mail: difusao@logosofia.org.br

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui