Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Finalidade da vida -- 07/11/2003 - 18:52 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Finalidade da vida

Vivo trancado neste apartamento sem falar com ninguém, com medo de andar na rua e ser assaltado ou sofrer algum acidente. Que posso fazer para melhorar a minha qualidade de vida e me sentir mais feliz?
1) Ir ao cinema uma ou duas vezes por semana?
2) Passar mais tempo na praia?
3) Ler mais livros para entender melhor a Economia?
- Para quê, se o governo faz tudo ao contrário do que deveria fazer?
4) Participar de reuniões políticas?
- As reuniões são manipuladas por alguns políticos profissionais que morrem de medo de perder espaço para qualquer um que chegue com um discurso um pouco mais articulado.
5) Ser voluntário em algum serviço social?
- Isto anestesiaria a minha consciência e poderia me trazer alguma alegria por estar sendo útil a alguém. Corro o risco, porém, de me envolver demais com os problemas dos outros.
6) Arranjar mais alunos para dar mais aulas de Física e Matemática?
- Isto ocuparia o meu tempo impedindo-me de me preocupar com a finalidade da vida.
7) Passear mais, conhecer os arredores; Candeias, Barra de Jangada, Lagoa do Araçá?
8) Descobrir algum site para conversar sobre assuntos transcendentais; Filosofia, Psicologia, Sociologia, Antropologia etc?
9) Viajar?
- Para onde? Problemas com bagagem, arrumação de mala, lavagem de roupa, falta de companhia, gastar dinheiro.
10) Arrumar uma companheira fixa?
Acho que isto resolveria todos os meus problemas. Ou não?

Se eu não fosse aposentado e tivesse que trabalhar para sobreviver sentiria que tinha uma finalidade na vida?
A finalidade da vida será pagar as contas em dia, como diz o meu genro André ou a vida é isso mesmo, ver o tempo passar tentando não sofrer?
O que eu gostaria mesmo era ter uma mulher nova e bonita que gostasse de ler e estudar para investir nela e fazê-la vencer na vida sentindo-se feliz ao meu lado.

Recife, 07/01/02.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui