Usina de Letras
Usina de Letras
58 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ler...Mundo Encantado- prosa Poética -- 04/01/2001 - 00:56 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
http://planeta.terra.com.br/arte/vaniadiniz

Ler...
Poemas maravilhosos que nos levam ao universo lúdico do amor, do lirismo, Versos do satírico admirável ao mais cruel sofrimento.
Emoções fortes, maravilhosas, discorrendo sobre mundo, fantasias, história, descobrimentos ou invasões, nada melhor e mais agradável.
Ler...Torna a vida diferente, traz momentos inesquecíveis, a imaginação fervilha gostosa, os dissabores são esquecidos e o pensamento voa pelo espaço, encantado e sonhador.
Ler... A história universal atraente nos faz conhecer domínios, países, o ódio e tristezas. As guerras não presenciadas, conquistas de territórios e dominadores atraentes ou repulsivos.
A presença de heróis generosos, amores voluptuosos, ternura de momentos imprescindíveis, descrições, fatos e conclusões, nos mais encantadores estilos ou no mais acre sabor.
Ler...Monteiro Lobato, o divino mestre que encantou minha infància e a de muitas crianças Com o sábio Visconde de Sabugosa, a suavidade de Narizinho, as invenções de Pedrinho, a fascinante Emília, geografia, aritmética, fábulas de La Fontaine, Hércules e deuses do Olimpo.E o genial e sonhado pó de pirlimpimpim...
Ler...E encontrar obras mestras, alimento do saber...Combustível imperioso da mente...Necessidade urgente do espírito... Conduzindo e iluminando. Fortificando e enrijecendo. Fornecendo o húmus indispensável na fertilização da vida interior e mental.
Ler... Mundo Encantado...
. Vània Moreira Diniz




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui