Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62178 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Pavão Prateado do Passeio Público -- 15/01/2014 - 14:58 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Pavão Prateado do Passeio Público

Nos anos 90, em Curitiba, existia uma transexual conhecida como Lua de Prata, pois ela só vestia roupas prateadas. Ela gostava de passear no Passeio Público, o principal zoológico da cidade, e admirar a gaiola dos pavões. Esta transformista vivia exclamando em voz alta:
- Quando eu morrer, quero virar pavão!
Tempos depois, Lua de Prata sumiu. Mas, reza a lenda que seu corpo foi achado num dos lagos do Passeio Público.
Logo depois, nasceu um filhote de pavão na gaiola das aves de grande porte. Assim, todos ficaram admirados com a cor de animal que era prata.
Porém, a partir daquele dia, um fenômeno estranho passou a ocorrer: pessoas afirmaram que viam uma luz prateada de dentro daquele zoológico.
Zé, um bêbado que freqüentava as noites do centro da cidade, resolveu, uma noite entrar no Passeio Público. Quando, de repente, avistou uma transformista com um vestido curto de prata. Deste jeito, ele exclamou:
- Lindona, me espere!
Assim, o alcoólatra viu a transexual penetrando a gaiola das aves de grande porte. Deste jeito, Zé, tirou a telha da gaiola. Porém, quando ele tentou agarrar a rapariga, ela transformou-se num pavão.
De manhã cedo, as autoridades algemaram Zé para um depoimento e ele explicou:
- Eu vi uma moça diferente, vestida de prata, dentro do zoológico. Desta maneira, como ela era bonita, resolvi segui-la. Porém, a criatura entrou na gaiola das aves. Assim, como eu estava muito excitado, arranquei o telhado e penetrei no local. O problema foi quando eu agarrei a travesti, ela transformou-se em um pavão.
Este acontecimento saiu em todos os jornais populares da época e o causo ficou conhecido como: Lenda do Pavão do Passeio Público.
Agora, em 2014, este mesmo animal, foi roubado covardemente. As imagens do suposto bandido que foram mostradas na Internet comprovam que o bicho foi morto.
O problema é que este não é o primeiro bicho-lenda que foi seqüestrado em Curitiba. Há cinco anos, um rapaz roubou o gato Bóris da livraria do Largo da Ordem, que segundo reza a lenda vira um homem nas noites de Lua Cheia, mas o bicho foi devolvido com problemas de desnutrição 3 meses depois. Há 3 anos, apareceu na mídia a gata Nina de um salão de beleza perto da Estação Guadalupe, inclusive esta felina ajudava a sua dona com as clientes, porém a gata foi seqüestrada em plena luz do dia. Há 6 anos, o papagaio rezador da Igreja dos Passarinhos, que orava Ave Maria e Pai-Nosso foi afanado. Meses atrás, surgiram boatos de que tentaram roubar o gato Kiko da loja Kisses.
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui