Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Casquinha de siri -- 12/04/2007 - 15:40 (Jader Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Casquinha de Siri

Aos meus leitores informo que estou sob rigorosa censura neste jornaleco devido ter arrumado alguns processos para o Barão, oriundos de ações movidas pelos velhinhos do BB e alguns revoltados fanáticos comedores de bunda de içá!. Enquanto isso, publicarei receitas da culinária brasileira. Os anos de chumbo voltaram, mas tão logo o editor me libere da censura, tornarei a escrever minhas cronicas habituais. Espero que a censura não dure vinte anos como antes. Já conversei com o Evilásio, o dançarino, e ele me disse que vai pedir aos seus amigos para retirarem os processos. Agradeço e vamos à receita de hoje.

Ingredientes:
Meio quilo de carne de siri; um vidro grande de leite de coco; 400 gramas de peixe branco sem espinhos, fervido em água com um pouco de sal (o peixe pode ser cascudo, dourada ou pescada); uma colher de manteiga; uma cebola picada; três folhas de louro; cheiro verde; um ovo inteiro; meia lata de pomarola; um pires de queijo parmesão ralado; cinco pães amanhecidos (embebidos em leite de vaca, integral); limão para servir.

Modo de fazer:
Primeira parte: descongele o siri e refogue com a colher de manteiga, junto com a cebola picada, as folhas de louro, o cheiro verde, o leite de coco e uma colher de café cheia de sal. Acrescente o peixe branco, já desmanchado em pedacinhos, que foi fervido em água com sal (nesse caso, use uma porção de sal extra e a seu gosto). Não se usa a água em que feventou o peixe. Dispense-a
Segunda parte: Depois de bater o pão amanhecido e umedecido com leite em liquidificador, junte o leite de coco, a pomarola e o ovo inteiro (para dar liga). Junte o produto obtido na primeira parte com o da segunda e mexa bem. Retire as folhas de louro e está pronta a casquinha de siri. (a mistura resultante terá a aparência de uma massa de pudim de pão).
Para assar, unte as casquinhas com manteiga, ou se não tiver casquinhas, use uma forma de pirex grande e coloque a massa dentro. Chuvisque generosamente o queijo parmesão. Leve para assar em forno quente até dourar (mais ou menos 30 minutos). Serve-se acompanhado de arroz branco, batata palha, limão e pimenta. A pimenta é apenas para quem gosta e não sofre de morróia... Bom apetite!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui