Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->AUXILIAR-SE-mensagemcaligráfica-dcl-Saes-ElucidarioComentado -- 04/07/2017 - 16:49 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









AUXILIAR-SE! – mensagem caligráfica – dcl – Saes – Elucidário Comentado





(1) AUXILIAR-SE - mensagem caligráfica – dcl – Saes – Elucidário Comentado



Quando o autor esclarece seu ponto de vista, seu entendimento, tecendo detalhes dos porquês da sua escrita, é o que ele, autor, encontra de melhor pensar para aquele momento e ao mesmo tempo está a exercitar a sua caligrafia de que tanto ama.



Crê que, se para ele faz bem, deve também fazer bem para algum leito, r e assim ele autor, já se satisfaz por ter sido Auxiliado por mentes afins e repassado para seus Irmãos deste Maravilho Caminhar que denominamos de Vida.



Auxiliando-se, já é conquistada a ferramenta para o próximo auxiliar.



(2) Seja melhor que você,



Nas competições do berço ao túmulo, eventos infinitos são vivenciados de paz ou não, aflorando filosofias várias para amparar-se e vezes mais se elevar ou não, sempre dentro da inerente vontade de concretização que cada individualidade aplicará a si próprio.



Desenvolvemos senso de julgadores doutros e de lado esquecemos que o nascedouro das sombras está na nossa própria visão interior. Aqui lembramos as incontáveis repetições do “cisco nos olhos do próximo e da trave em nossas vistas”.



Constantemente, com vagar, cônscio dos deveres para com a Lei do Amor, mergulharmos no nosso mundo interior, tornando uma atividade rotineira, certamente estaremos identificando nascedouros de sombras e ativando a nossa fábrica de luzes que todos temos eternamente a partir da nossa Criação espiritual.



O combate não traz somente a gloriosa vitória, mas o equilíbrio que, no silêncio, é repassado para as gerações que nos sucedem, legando à elas um sempre melhor Estada no Orbe que nos acolhe ou ainda em uma das Moradas que possamos Merecer.



(3) Produza nobres soluções,



O produto das ocupações de bem, sem sombra de dúvida, seremos herdeiros desses efeitos e no instante da execução, eterniza-se o momento e vivencia-se com galhardia cada ação, do pensar ao agir.





(4) Alegrará caídos corações,



Mentalização de um só hoje, atenta-se para a mídia, nos quatro ventos existem dissabores sendo plantados, bem como alegrias das ações no Bem sendo divulgadas pelo exemplo de muitos. Acolá um Irmão com poucas forças, outros com energias além de suas necessidades, ambos estão desequilibrando o plano existencial, momento é chegado de minorar esses efeitos e trazer nos ombros as necessárias alimentações duradouras de paz e amor.



(5) Quais hoje sente e os vê.



Se lembra de alguém, de um evento, de algo que aflora o pensamento e o faz sentir a necessidade de um mais longo pensamento, certamente que esse ser, esse fato, o marcou de uma ou outra forma, assim somos eternos pensadores de um passado e projetores de um amanhã, sempre agora, reforçando as esperanças de vivenciarmos o que nos fez bem e afastarmos tudo que não nos contenta. Mas estes que estão no Caminho, materialmente ou espiritualmente, prosseguem e nos impulsiona para o objetivo que tendemos a chegar pela nossa silenciosa escolha.



Tudo e todos aí estão, queiramos ou não, nada e ninguém dá um passo sozinho. Cumpre à cada ser em constante evolução, a vigília de suas próprias ações, pois lhe é inerente a liberdade de escolher unida à obrigatoriedade de vivenciar, individualmente, os efeitos da livre escolha.



(6) B. Saes



Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.



(7) 20.06.2017 - 15.35 h



Data e hora do término da escrita caligráfica.



(8) À Mano Claudio 03.11.1948 - 20.06.1985, 32 anos.

Mensagem dedicada à Claudio Saes de Oliveira, irmão do autor, aniversário de falecimento.



Boanerges Saes de Oliveira

17.45 h – 23jun2017-06-23

Brooklin Paulista -São Paulo- SP-Brasil



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 204 vezesFale com o autor