Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->OS CAÇADORES DE DEUS -- 04/11/2003 - 19:27 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Passando hoje junto de uma pequena livraria, vi um livro intitulado “OS CAÇADORES DE DEUS”, em cuja capa se lia também: “A minha alma o busca incessantemente”, ou coisa muito parecida. O que serão os caçadores de deus.

Não sei o que está no livro, acho que nunca venha a lê-lo. Parece que tenho muitas coisas mais importantes para ocupar meu tempo. Entretanto, comecei pensar um pouco o que seria um caçador de deus.

José Saramago, grande escritor português, até se revelou um caçador de deus: “Não sou um ateu total. Todos os dias tento encontrar um sinal de Deus, mas infelizmente não o encontro” (Superinteressante, julho/98, pág. 90)

Muitos dos cientistas atuais são verdadeiros caçadores de deus. Mas, por mais que procurem, suas buscas são infrutíferas, também eles não conseguiram encontrar nada até hoje.

Depois de constatar que a chamada “palavra de Deus” está repleta de enganos, alguns chegam a divagar sobre mistérios, coisas ainda não compreendidas, etc. Até existem cientistas já iniciados nas ciência com a finalidade de desacreditar os avanços científicos atuais, e, por incrível que pareça, isso ocorre mais no país de maior desenvolvimento científico, os Estados Unidos. De lá já surgiram teorias tentando desfazer o que se sabe sobre a antiguidade do universo; tentando provar que a evolução não existe; e o pior, há até estados onde se procura proibir a ciência evolucionista nas escolas.

Mesmo depois do Projeto Genoma, que possibilitou aos biólogos definir até há quantas gerações ocorreu uma pequena mutação genética como as que fazem que um japonês seja tão diferente de um alemão, ainda se luta contra a ciência em nome da fé.

O que dizem ter encontrado Deus são capazes das mais mirabolantes idéias na tentativa de desviar os olhos da humanidade dos conhecimentos científicos, e eu fico pensando: só pode mesmo a evolução do cérebro humano ter-se firmado mais na idéia de que há um ser sobrenatural para nos proteger do que em qualquer outro raciocínio. Seria mesmo muito confortador termos a certeza de que alguém superpoderoso esteja nos guardando e nos reserve uma vida eterna e completamente feliz. Mas, observando os fatos, não consigo ver a mínima probabilidade de isso ser real. Constantemente, recebo e-mails de pessoas que se contrapõem aos meus escritos e tentam convencer-me com afirmações tão destituídas de sentido, que nem me preocupo em guardá-las. Não dizem nada que se enquadre no bom senso. Eu até pensei em transcrever aqui uma que recebi esses dias sobre o texto “AH SE EU TIVESSE UM DEUS!”, mas não encontrei, acho que até apaguei. É risível!

Apesar de tudo, acho correto que os cientistas continuem à caça de deus. Eles têm a missão de buscar resposta para as coisas ainda inexplicadas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui