Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50666)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4779)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DEUS ABENÇOE A AMÉRICA! E O BRASIL? -- 13/02/2003 - 22:29 (Simostral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 



 



     Quando eu tinha nove anos de idade, hoje tenho 52, meus pais trabalhavam fora e eu ficava em casa, sozinho, sem irmãos para brincar, e nessa condição, meu melhor amigo era uma Radiovitrola, importada, que me permitia ouvir  os sucessos da década de 50. O Rock’n Roll de Elvis Presley, o Twisty de Chubby Checker e outras baladas melosas, que embalavam a nossa juventude. Eu sabia cantar de cor todas aqueles sucessos, embora não conhecesse uma palavra sequer, em inglês. Pronunciava tudo direitinho , o que me beneficiou mas tarde na escola secundária,  onde eu era, disparado, o melhor aluno de inglês. Meu ouvido estava afinado com a língua inglesa , os sons eram familiares. Daí por diante nunca mais parei de estudá-la. Eu admirava e ainda admiro a cultura musical americana, e as boas coisas que a América trouxe para o desenvolvimento, e bem estar da humanidade



 



Lembro-me das vezes que , ao lado de minha mãe, ficávamos maravilhados assistindo, em uma TV, preto e branco, o concurso de Miss Universo,  que era um “evento”, na época. O que mais me fascinava era aquele povo bem vestido, aquelas louras maqueadas , com cabelos maravilhosos,e as variedades de produtos oferecidos, enquanto no nosso país, tudo não passava de um sonho distante. Talvez tenha sido nessa época, que descobriram  que pobre gosta de luxo, mesmo que seja através da TV.



 



Veio então  o golpe de 64, e em 69 ingressei na Força Aérea, justamente na Polícia da Aeronáutica. Nunca participei de atos repressivos, pois para isso havia uma seção especial, cujos elementos eram vistos com desconfiança, até mesmo pelos demais militares. Eles não livravam a cara de ninguém . Ao menor deslize, o elemento poderia se tornar um prisioneiro político. Fui promovido a Cabo e consegui ser mecânico de avião; menos mal. O mundo estava vivendo o período da guerra fria. O Brasil estava, e ainda está, “alinhado” com os países do bloco capitalista, capitaneados pelos Estados Unidos. Meu pai é ex-combatente da Marinha, e até hoje,  dizem que alguns de nossos navios mercantes foram torpedeados por submarinos americanos, com o intuito de nos envolver no conflito mundial. Nunca houve uma investigação profunda sobre isso, mas onde há fogo, há fumaça. Hoje, sabemos, a  CIA foi capaz de tremendas barbaridades, para desestabilizar governos não simpatizantes, tendo sido mesmo proibida de atuar dentro do território norte americano. Coube a partir de então, ao FBI, essas ações internas.



 



Sentia-me protegido pelo alinhamento com os Estados Unidos. Afinal de contas, que sorte a minha de não ter nascido em um país comunista.



Anos mais tarde, já como Piloto de navios, pude viajar para vários países, de várias formas de governo.



Quando chegávamos a um porto estrangeiro, por vezes, atracávamos ao lado de um navio russo, ou chinês . Por várias vezes, éramos convidados a disputar uma partida de futebol contra eles, ou visitar os seus navios. Íamos sem nenhum problema, e em lá chegando víamos que havia um patrulhamento muito grande , por parte de alguns membros , que eram como se fossem os olhos do partido comunista, a bordo. Mas nada disso impedia que tivéssemos um bom convívio com esses povos.



 



 



Na antiga União Soviética, éramos recebidos normalmente pela população. A única restrição que tínhamos, era de que teríamos de regressar para bordo até às  23:00hs , e não poderíamos nos ausentar da cidade em que o navio se encontrava. Mais tarde, descobri que as mesmas sanções eram impostas aos tripulantes de navios comunistas no Brasil. Logicamente, eles não podiam se promiscuir demais conosco, assim como no Brasil, um brasileiro também não poderia fazer o mesmo, sob o risco de ser preso pelo DOPS.



O Delegado Fleury era o carrasco mais temido da paróquia. Estávamos na mesma situação.



 



 



Com a queda do regime comunista, o Estados Unidos ficaram numa posição  hegemônica , no contexto mundial.



Enfim, o Capitalismo , e não a Democracia, prevalecera sobre o Comunismo. A antiga Alemanha Comunista, se chamava Deutsch Demokratische Republik (DDR). Eles também se intitulavam democratas, apesar de comunistas.



O título de que os Estados Unidos são a maior democracia do mundo é verdadeiro. Concordo e assino em baixo, porém faço uma ressalva: Os direitos democráticos só são observados dentro de seu território e estritamente para os seus cidadãos. Para o restante do mundo, isso não é verdadeiro. É o chamado Sonho Americano. Os Estados Unidos , hoje, são um Oásis de prosperidade, em meio a um mundo decadente, e para não perder essa condição, arquitetadas por eles, serão capazes de destruir quem quer que se lhes oponha.



 



Tenho lido constantemente depoimentos de cidadãos americanos e ingleses que se sentem envergonhados com essa postura de seus países. Houve até casos de pessoas que abdicaram à cidadania americana, em sinal de protesto.



A solução, encontrada por muitos, foi imigrar para a América , a todo custo, através da fronteira com o México, por exemplo. Uma situação humilhante para um ser humano que é caçado, feito um animal peçonhento, humilhado e trazido de volta à sua triste realidade. E todos pertencentes à países alinhados com os Estados Unidos.



 



Constantemente, cidadãos de todos  as nações, exceto a Inglaterra, são detidos, humilhados ,  algemados e repatriados, sem nenhuma justificativa, em aeroportos americanos, e todos com os vistos emitidos pelos consulados americanos em seus países. O Ex-Ministro das Relações Exteriores, Chanceler Celso Lafer, teve de tirar os sapatos na alfândega americana, para mostrar que não estava trazendo explosivos , escondidos na sola. E todos sabiam  que se tratava de um Chanceler brasileiro. Tente fazer o mesmo com o Collin Powell, ou outro diplomata americano , em um aeroporto brasileiro? Na ocasião o nosso governo preferiu minimizar o fato.



 



Obter um  “Green Card” é o mesmo  que obter um passaporte  para os céus , em vida.  Digo para os céus , por que nos países do terceiro mundo estamos vivendo o Inferno de Dante, ou seja, o inferno, em vida.



 



Em recente declaração, o inacreditável Donald Humsfeld, que já posou abraçado a Saddam Hussein, na época da guerra Irã-Iraque, deixou bem claro que os Estados Unidos não permitirão jamais, que qualquer nação tente ultrapassar, e nem mesmo ouse  igualar o poderia americano. Você entendeu o que ele quis dizer com isso?



Não?  Isso significa que os Estados Unidos não precisam mais dar uma de bom moço. É hora de mostrar a verdadeira face: a da Dominação explícita.No mundo atual, globalizado, é assim: Ou dá ou desce!



 



Vejo então,   depois de 52 anos, a cena se repetir. Eu, em frente à TV, só que desta vez sem a companhia de minha mãe, que já partiu para uma outra dimensão, olhando extasiado aquelas opulentas cenas de beldades americanas em seus vestidos Versaces, maravilhosos, ou os galãs de Hollywood e seus carrões, levantando a estatueta do Oscar e agradecendo por estarem na América , ou então, assistir os enlatados que nos mostram todos os jovens em Universidades americanas, com jaquetas coloridas; astros americanos virem ao Brasil e pedirem 450 toalhas descartáveis, 50 caixas de água mineral francesa, suíte presidencial com champanhe Don Perignon , limousine na porta e quando entram em cena, sacudir a genitália para o público, em sinal de desreispeito.                                       



                 



                   



Enquanto isso, no nosso lado, as crianças continuam cortando mandioca aos dois anos de idade, ou em carvoarias. As universidades são um privilégio para poucos. Nossos  idosos estão abandonados à própria sorte, e o Brasil não é mais o País do Futuro.



De nosso “protetor”, os Estados Unidos passaram a nosso real  opressor, mas aquela opressão surda, camuflada, nem tão sensível aos olhos, mas bem perceptível aos bolsos e estômagos dos pobres trabalhadores brasileiros.



Nossa sociedade está sem valores morais e éticos , produzindo cada vez mais personagens  anômalos e acéfalos. A sub-cultura imperou, vide a Éguinha Pocotó.



Continuo estudando inglês, pois o português está ameaçado também.



 



God Bless  América! Deus abençoe  a América!  



 



E o Brasil?



 ??????????????



 



                                           



Nota: A foto do ator Morgan Freeman sacudindo a genitália, não é montagem. Isso aconteceu dentro do Palácio do Planato



 



 



Texto de Simostral

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui