Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Mijão da Vassoura na Mão! -- 26/09/2013 - 17:48 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O MIjão da vassoura na mão

Não sou muito de me encantar com a magia do circo, sempre achei entediante ver aquelas piruetas e palhaçadas.
Certo dia vi “baixando” na cidade de Araci, um circo bem humilde, apesar de não sentir muita atração pela modalidade, compreendo ser uma forma muito importante de entretenimento principalmente para as cidade do interior.
Como em Roma devemos proceder como os romanos, levei as crianças para exercitarem a sua imaginação.
O circo era bem humilde, tinha um bode que andava na corda bamba; uma garota sorridente dançando rumba; uns leões velhos; mas o que mais chamava a atenção do pessoal era uma tal vassoura encantada, era a última atração.
Quando o apresentador saía da escuridão desafiando o público, oferecia cinquenta reais para quem segurasse a vassoura mágica.
Muitos se arvoravam, todos ficaram presos na vassoura e não conseguiam largá-la, pareciam hipnotizados, o desafio perdurava, dia após dia.
A fila dos desesperados pelos cinquentinha só aumentava, a vassoura sorria, fazia o seu serviço, até que chegou um homem musculoso daqueles que não sai da academia nem para almoçar.
O tal do Nélio musculoso levantou a mão para enfrentar o desafio da vassoura, desceu da platéia e foi segurar a magrela.
Todos esperando soltar o sorriso, foi quando o apresentador iniciara o desafio:
- Um, dois, três e já!
Nélio segurou a bicha, mas na hora de largar...
Nada, ficou ali tremendo e puxando , fez tanta força que se urinou todo.
A platéia caiu na gargalhada e nosso amigo perdeu a disputa para uma vassoura.
Todos que desafiaram a madeira, saíram na derrota, mas o nosso amigo másculo, pegou a pior fatia, pois ficou conhecido na cidade até hoje como o mijão da vassoura na mão.


Marcelo de Oliveira Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui