Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fábulas selecionadas de Lessing (I): O presente das fadas -- 23/11/2003 - 08:26 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais>>>Fáb. selecionadas de Esopo (LXXII)- Zeus e o camelo


texto

Clic"ali, oh:A raposa e a cegonha

Para o aniversário de um jovem príncipe, que na ordem sucessória era um dos maiores regentes de seu país, dirigiam-se duas fadas.
— Levo como presente esta águia, minha favorita, disse a primeira, "de cujo olhar perceptivo nem o menor mosquito do vasto império dela escapa."
— O presente está bonito, interrompeu-lhe a segunda fada. "O príncipe se tornará um razoável monarca. Mas a águia não possui somente perspicácia para notar mosquitos menores. Ela possui também um nobre desprezo, a ponto de não caçá-los depois. E isto leva o príncipe de mim nesse presente!"
— Eu lhe agradeço, irmã, por esta sábia restrição, replicou a primeira fada. "É verdade, muitos teriam sido reis muito melhores se tivessem, com suas penetrantes visões, se dedicado um pouco menos aos assuntos menores."
Fonte: www.udoklinger.de

Das Geschenk der Feien
Zu der Wiege eines jungen Prinzen, der in der Folge einer der größten Regenten seines Landes ward, traten zwei wohltätige Feien.
"Ich schenke diesem meinem Lieblinge", sagte die eine, "den scharfsichtigen Blick des Adlers, dem in seinem weiten Reiche auch die kleinste Mücke nicht entgeht."
"Das Geschenk ist schön", unterbrach sie die zweite Feie. "Der Prinz wird ein einsichtsvoller Monarch werden. Aber der Adler besitzt nicht allein Scharfsichtigkeit, die kleinsten Mücken zu bemerken, er besitzt auch eine edle Verachtung, ihnen nicht nachzujagen. Und diese nehme der Prinz von mir zum Geschenk!"
"Ich danke dir, Schwester, für diese weise Einschränkung", versetzte die erste Feie. "Es ist wahr; viele würden weit größere Könige gewesen sein, wenn sie sich weniger mit ihrem durchdringenden Verstande bis zu den kleinsten Angelegenheiten hätten erniedrigen wollen."


















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1619 vezesFale com o autor