Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Espelho meu -- 02/01/2001 - 17:07 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Qualquer um que se aproxime de um espelho há de se olhar, verificar a situação. Uma olhadinha que seja. Na realidade, nem precisa ser um espelho de verdade. Uma vitrine ou vidro de uma janela também serve. Aço escovado em elevadores são muito usados. Qualquer coisa serve, desde que reflita. Outro dia me peguei arrumando o cabelo com base na imagem refletida na panela de feijão do restaurante. Não era propriamente uma panela, tratava-se de uma destas, por assim dizer, panelas em que as pessoas se servem. Uma beleza, toda em aço inox. Perfeita pois refletia o suficiente para arrumar o cabelo, sem revelar os detalhes da barba mal feita, ou refletir em demasia a calva. Não, lago não vale que é coisa de narcisos.

Parece justo. Se há a oportunidade, por que não aproveitá-la para uma breve inspeção e, se necessário, a recomposição da estampa. Mas há que haver critérios. Não é chegar e ir logo se ajeitando todo, como se faz no espelho de casa. Tão logo identifique a superfície espelhada você se aproxima discretamente. Uma vez junto ao espelho, veja se há alguém olhando, ou melhor, se há muita gente olhando. Alguém olhando sempre há. Um, dois , talvez três são toleráveis. Mais não, pois se alguém passar e ver três pessoas olhando para você, logo vai parar e ficar olhando também. Este grupo vai aumentando exponencialmente e em menos de três minutos e um quarto, haverá mais de cem pessoas lhe observando. Não sei quanto a você, mas para mim, seria demais. Eu ficaria inibido e não me arrumaria direito.

Assim, sinta-se à vontade para se ajeitar, mas não exagere. Outro dia, no prédio em que trabalho, ocorreu de um rapaz passar a tarde toda subindo e descendo de elevador. Ele entrou e viu logo a parede, perfeita para o rearranjo da estampa. Com isto, ficou de costas para a porta e para o indicador de andares. Arruma daqui, arruma dali e passou a tarde sem que ele notasse. Perdeu a entrevista para a qual tanto se preparava.

Primeiro para os homens. O principal item a verificar é a gravata. O nó deve estar arrumado e o colarinho fechado. Mesmo que pareça estar bem, arrume. Não vá perder a oportunidade por mera presunção. Depois veja se a camisa não saiu de dentro das calças. Em caso positivo, abra o cinto, desça um pouco o zíper. Só um pouco, não exagere, você não está em casa. Empurre as fraldas da camisa para dentro aproveitando a folga levando a mão de modo a esticar o tecido. Em uma das descidas aproveite para reposicionar o pinto. Mas seja breve, nada de ficar coçando ou buscando a posição ideal. Isto pega muito mal. Por último, o cabelo. Puxe o pente com discrição e penteie como se simplesmente estivesse passando a mão.

Agora as mulheres. Não tendo gravata, vá direto à camisa. O esquema é o mesmo, apenas pulando a parte do pinto. Depois o sutiã. Primeiro as alças, depois o posicionamento do seio. Rapidamente envolva o seio com uma mão, de forma a esticar o sutiã completamente. Depois tire a mão. Um seio de cada vez, se não fica muito chamativo e a leitora poderá dar um nó nos braços. Também aí não é para ficar mexendo e apalpando. Apenas um rápido acerto. Como nos homens, por último o cabelo, mas nada de ficar passando escova por horas a fio e nada de laquê em público. Só uma arrumadela.

Arrumado, siga seu caminho até o próximo espelho.

Escrito em 21.11.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui