Usina de Letras
Usina de Letras
200 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ARMAS NÃO !!! -- 12/02/2003 - 22:58 (CARLOS EFFORI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ARMAS NÃO !!



A população está insegura e desiludida diante de tamanha violência que se alastra em todas as cidades. No ano de 1997, uma Lei sancionada pelo Presidente da República, sobre a criminalização do porte ilegal de armas, gerou uma enorme expectativa na população , a qual imaginava que , desarmando a população, a violência no país teria uma trégua. Infelizmente a Lei não foi o remédio suficiente para, ao menos, tentar amenizar a situação que desenfreadamente assusta toda sociedade, pois a cada dia é crescente o número de ocorrências de crimes praticados com o emprego de armas de fogo. É preciso, pois, desarmar a população. Como ?? Ora! Restringindo a venda de armas e respectivas munições em todo o território nacional !! As pessoas pensam que empunhar uma arma é coisa fácil e, por isso, adquirem com certa facilidade uma arma de fogo nas lojas do ramo pensando estarem protegidas, e aí a vítima passa a ser você, afinal, as pesquisas demonstram que usar uma arma, além de perigoso pode ser letal, principalmente quando se tenta reagir a um assalto; além de perder a vida, perde-se a arma ao bandido, afinal, o bandido tem experiência com a violência e sangue frio, o que coloca-o numa situação de vantagem perante o cidadão despreparado em usar uma arma de fogo. Pesquisa realizada no Rio de Janeiro, por uma ONG-Viva Rio(Organização Não Governamental), revela que armas de fogo utilizadas para delitos naquela cidade, tem origem doméstica, ou seja, armas que cidadãos mantinham em casa para sua defesa pessoal, e, esse argumento da defesa pessoal é extremamente perigoso, afinal, pessoas que possuem a predisposição a enfrentamentos e que num piscar de olhos tornam-se violentas e por motivos fúteis, podem facilmente sacar seu revólver sem a menor necessidade resultando em mortes como ultimamente podemos observar nos noticiários as pequenas discussões de trânsito ; sem falar em outras pequenas desavenças, com total descontrole emocional – como aconteceu dias atrás entre vizinhos numa região nobre de Brasilia – onde terminou em duas pessoas feridas, sem contar com outros casos que adolescentes e crianças tiveram acesso as armas de fogo de seus pais e provocaram tragédias. Portanto, a venda de armas de fogo em todo o território brasileiro precisa ser restringido ao máximo, e, por outro lado, conceder aos orgãos de segurança pública, o máximo de condição de aparelhamento , para exercer uma fiscalização eficiente e eficaz contra o crime organizado que possuem armas de grosso calibre e que tem suas fontes de abastecimento no exterior, alimentada pelo contrabando e pelo narcotráfico. Enquanto não for possível eliminar a violência, desarmar a população será um grande passo, afinal, andar armado nunca foi sinônimo de estar protegido; mocinhos de filme de caubói, só mesmo em filmes . Devemos ter como exemplo a Inglaterra que proibiu a venda de armas de fogo. Que Deus abençoe a todos e desarme os bandidos. Até a próxima.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui