Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A INCINERAÇÃO DOS APOSENTADOS -- 12/02/2003 - 22:52 (CARLOS EFFORI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A INCINERAÇÃO DOS APOSENTADOS



O Governo Federal insiste, porque insiste, em querer cobrar dos aposentados a contribuição previdenciária. Juizes e políticos já manifestaram suas posições contrárias a respeito do assunto, pois a aposentadoria é um direito adquirido, consumado e, mais que um direito consumado, é um ato jurídico perfeito que completou todo o seu ciclo, desde a nomeação até a publicação no Diário Oficial da União. Mas o Governo insiste e persiste no assunto, e, essa insistência tem sido tão feroz que, caso a idéia da cobrança não prospere positivamente, eu acho que o Governo enviará aos aposentados, a seguinte carta:

“ Prezado Aposentado. Conforme nossa listagem de controle, verificamos que V.Sa. atingiu o limite de idade prevista e tolerada pôr lei. De acordo com estudos estatísticos, foi verificado que, em função de sua avançada idade, V.Sa. não oferece mais nenhuma vantagem para a sociedade, mas pelo contrário, acarreta uma carga complementar às entidades assistenciais da nossa comunidade, principalmente da previdência social, bem como o desagrado de todos aqueles que o rodeiam. Pôr esse motivo, V.Sa. deverá, em virtude da Lei de Controle de População, apresentar-se espontaneamente ao CREMATÓRIO mais perto da sua residência, até oito dias após o recebimento desta, das 09:00hs às 18:00hs, no Forno nº 01, da ala 04, para que possamos proceder a sua conveniente incineração. Na oportunidade, V.Sa. deverá apresentar-se munido dos seguintes documentos: original da Carteira de Identidade, um saco plástico de 40 litros com o número do seu CPF inscrito no saco, dois metros cúbicos de lenha ou dez litros de gasolina aditivada e protocolo de atestado de óbito em andamento. Para evitar qualquer contratempo ou perigo de explosão, sugerimos que a partir deste momento, V.Sa. não ingira bebida alcoólica para evitar a formação de qualquer fermentação. Qualquer solicitação de adiamento de sua incineração, somente será aceita e considerada, caso V.Sa. ainda não tenha quitado todos os seus impostos do presente exercício. Certo de contarmos com a sua valiosa colaboração, desde já descanse em paz”.

Que Deus abençôe a todos e principalmente os aposentados do nosso País. Até a próxima.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui