Usina de Letras
Usina de Letras
182 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A BIBLIA E A CONSTITUIÇÃO -- 12/02/2003 - 22:48 (CARLOS EFFORI) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A BÍBLIA E A CONSTITUIÇÃO



Comemora-se no dia 8 de dezembro , o Dia da Bíblia. Não só aqui no Brasil, mas em outros setenta paises, o livro daas Sagradas Escrituras tem sua data nacional. Como sabemos, é um livro que contém escritas de amor e perdão e que tem o Dom de vencer, iluminando o espírito e fortalecendo o coração. É sem dúvida nenhuma, a maior das bibliografias, contendo 39 livros do Velho Testamento e 27 do Novo Testamento; é portanto, a obra mais antiga, contendo as aventuras dos judeus desde a saída do Egito até o seu estabelecimento na Terra de Canaã. Conta a história, mais precisamente por Moisés, em êxodo, que tudo começou quando Deus chamou Moisées ao Monte Sinai e, sem remarcar datas, baixou uma constituição de dez artigos que dura milênios; o resto deixou para a legislação ordinária. Entretanto, contrariamente aos ensinamentos apregoados no Livro das Sagradas Escrituras, hoje vivemos dias conturbados e cheios de desavenças, basta vermos uma dessas mensagens: “ Amai-vos uns aos outros assim como vos amei”. Esta mensagem, proferida há mais de dois mil anos, chegou apenas no intelecto do homem, mas não lhe chegou ao coração, pois, quando chegar, todos os problemas da humanidade estarão resolvidos. Falar da Bíblia é falar de religião e , falar de religião dizem ser impossível misturá-la com a política , o que discordo dessa teoria, afinal, o Preâmbulo da nossa Constituição consta: “ ... promulgamos sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”. Portanto, além de sermos uma Nação eminentemente católica, podemos dizer que temos um Parlamento católico onde, diariamente, é invocado o nome de Deus na abertura das Sessões e, a Bíblia, é colocada sobre a Mesa dos Trabalhos para quem uso dela quiser fazer. Assim, se uma obra é imutável, perfeita e dura milênios, infelizmente a outra com apenas treze anos , traz tantos inconvenientes e imperfeições - tendo inclusive mais de trinta emendas - ,e que caminha para um projeto pessoal vaidoso ,perigoso e desastroso. Até a próxima e que Deus abençôe a todos; e cada um vá para o céu pelo caminho que quiser.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui