Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62206 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10354)

Erótico (13567)

Frases (50603)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Tédio de Pedro -- 02/01/2001 - 17:03 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Todos sabem que São Pedro é o senhor do clima e vale-se dele para premiar ou castigar as pessoas, de acordo com seu merecimento. Se estudamos durante o ano, chove pouco no dia da festa de formatura, lua cheia no dia do baile. Se somos bons pais, o acampamento não desaba nas férias. Se respeitamos a dieta, não faltará o balde para aparar a goteira. Se esquecemos uma prestação, o calor da tarde pode ficar insuportável. Não há clemência, é a lei. No comando o bom e justo Pedro. Para exercer este poder, São Pedro se arma de estoques de água, acumula baterias e pratica esportes aeróbicos de modo a preservar sua capacidade de assoprar. Tudo em nome da justiça.

Muitos sabem, mas não tem coragem de mencionar que nosso querido amigo Pedro - cuidado, ele é muito suscetível - tem seus dias de folga, quando sai a passear pelos céus, sem destino nem compromisso. Quando está entediado, fica olhando aqui pra baixo e esquece de suas altas responsabilidades. Nestes dias ele não resiste a certos apelos que o pessoal do sub-solo lhe faz. Se vê uma casa destelhada, destas que aproveitam a estiagem para fazer uma pequena reforma, não há seca que iniba a tempestade.

Ainda que a família seja merecedora de benefícios e privilégios variados. Mesmo que a família acumule créditos na contabilidade celestial. Ainda que família faça orações e apresente argumentos os mais compreensíveis. Nada o demove. Mesmo que a obra tenha sido planejada para a estação da seca. Não adianta, nada adianta. Ele fica incontrolável. Manda água. Às vezes com vento.

Depois ele avalia e se descobre que a injustiça foi grande, arranja alguma forma de compensação que reorganize a família e premie o sacrifício. Isto se não houver muita reclamação. De qualquer forma qualquer revisão só pode ser esperada na semana seguinte. Na hora, ele não resiste, não há liminar que o segure.

Não é por mal, ele simplesmente não consegue. Manda água.



Escrito em 13.09.2000
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui