Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->ACUMULANDO LÚMENS - mensagem caligráfica - Saes - Elucidário -- 07/12/2016 - 15:13 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ACUMULANDO LUMENS – mensagem caligráfica – Saes

(elucidário e comentário)



ACUMULANDO LUMENS (1)



Quando o uso do livre arbítrio produz a paz, (2)

Cumpre à aquela inteligência observadora, (3)

Criar mecanismo de ampla distribuição, (4)

Iniciando no próprio mundo interior. (5)



Basta analisar os efeitos nas ações que faz, (6)

Atrelar exemplos de Jesus n’alma pecadora, (7)

Rumar socorrendo caídos que estacionam no chão, (8)

Auxiliando-os à levitarem e habitarem a Morada Amor. (9)



B.Saes . 11.08.2016 . 01.00 h. (10)





Elucidário e Comentário:



(1)O Lúmen é a unidade que mede a produção de claridade. Como se houvesse no interior do nosso ser individual uma fábrica que produz claridade e cada um guarda, acumula nos estoques dessa produção, muitos produtos que refletirão a claridade, os quais aqui, denominamos de Lumens, visando assim melhor entender as formas e distribuição desse magnífico ferramental que nos são Doados, desde que fomos por Deus Criados.



(2) Dotados do livre arbítrio, podemos direcioná-lo aonde a nossa vontade, o nosso querer, desejar. No nosso pequeno entender, concluímos que ele deve produzir a paz, tão necessária para conquistas de indiscutíveis e úteis valores que se eternizam.



(3) Cada ser tem uma visão diferenciada do outro, pois somos semelhantes e não iguais, a verdade de um entendimento não é jamais idêntica à de outro pensamento, razões oriundas de conquistas com necessidades generalizadas e de foro íntimo.



(4) A distribuição, seja simples divulgação que parte do sentimento de auxílio daquela momentânea vontade, é útil que se crie uma repetição metódica para que, tal parábola, atinja o maior número de auxiliados em maior extensão de tempo, vez que no entendimento e aceitação deste autor, somos herdeiros de nossas próprias ações e certamente estamos incluídos para vivenciarmos o Bem que nos é inerente.



(5) A autoanálise constante, nada mais é do que a vigilância trabalhada por meio do estudo das consequências de nossas próprias ações e descoberta de valores que estavam estacionados, justamente pelas ocupações outras e deixadas lá no tempo do passado. Mergulhando no maravilhoso e eterno mundo interior, há Deus e com Ele não há sombra e sim Luz que nos mostre a Direção das incontáveis Colheitas de Amor.



(6) Todos os seres, do pensamento, da ação concretizada, dos sentimentos e dos meios de produzir fluxos que se exteriorizam, somos causadores de consequências danosas ou não, obrigando-nos a vivenciá-las e consequentes análises com vistas à multiplicá-las ser nos forem úteis ou ajustarmos para não repetição se houver dissabores, assim , urge-nos auto análise de tudo o fabricamos nas nossas atividades, estudando-as e precavendo-se para sempre melhor ser.



(7) Na Oportunidade de auxiliar, se abraçarmos sem contarmos com o retorno, ou seja, utilizando do Amor, evidente que a Vida nos retorna no mesmo instante, razão do bem sentir imediato à ação.



(8) Estacionados são os nossos Irmãos que momentaneamente não tem condições de permanecer em pé e com passo próprio continuar na Caminhada, conquistando o Merecimento desde o semear até o alimento colher.



(9) A partir do instante que ficam leves, entendimentos clareiam e são recolocados na Direção, tendo condições de habitarem estados de felicidade de durações proporcionais às conquistas individualizadas, sempre disponível na Eterna Morada do Amor.



(10) Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira, data e horário do término da mensagem. (nome dado ao exercício caligráfico que serve como automedicação aos questionamentos do autor).



Boanerges Saes de Oliveira

07.12.2016 – 15.00 h.v.

Brooklin Paulista - São Paulo - SP - Brasil

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 208 vezesFale com o autor