Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->`ATÉ MAIS CRISTINA, DE MONTES CLAROS -- 01/03/2004 - 17:45 (RICARDO NACIF NJAIM +) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ESTIMADA CRISTINA SANTOS,

ESTOU SEGUINDO AGORA PARA BELO HORIZONTE. TENHO REUNIÃO POR LÁ AMANHÃ CEDO. A PROFESSORA JOANA ME CONVOCOU E A PRESIDENTE LENI, DO CONSELHO FISCAL, LÁ DE UBERLÂNDIA, TAMBÉM.
SABE QUE É BOM PORQUE A SEMANA ASSIM PASSA DEPRESSA. TOMO O ÔNIBUS AQUI AGORA MESMO E COM QUATRO HORAS E POUQUINHO ESTOU NA `CAPITAR`.
COCHILO, RONCO,DESPERTO...ME DESPERTAM COM UM "ÔPA!" E A VIAGEM SEGUE ADIANTE.TOMO ÁGUA MINERAL SEM PARAR.
LÁ VAI UBÁ FICANDO PARA TRÁS. TOCANTINS, TREVO DE PIRAÚBA, RIO POMBA, TREVO DE SILVEIRÂNIA,DE MERCÊS,TREVO DE PAIVA E OLIVEIRA FORTES,RETIRO, SUBIMOS A SERRA DE SANTA BÁRBARA, A CIDADE,BARBACENA,(COM DIREITO A PARADA),CONSELHEIRO LAFAIETE, CONGONHAS E FINALMENTE A CAPITAL DOS MINEIROS.
A RODOVIÁRIA, ENTÃO. NÃO, O HOTEL FINALMENTE.O MEU PEQUENO E ACONCHEGANTE HOTEL ONDE ME CHAMAM PELO NOME E ME DÃO ATENCÃO E PERGUNTAM __"O 216, SÔ RICARDO?"
E O RAPAZ QUE ME CONDUZ ATÉ O APARTAMENTO SEMPRE ME DIZ, "O SENHOR TÁ SUMIDO". E SEMPRE RESPONDO QUE NÃO.E NÃO SEI PORQUE ELE SEMPRE FAZ UM SONORO: "AH,É".
CONFERE AS COISAS. PERGUNTA SE DESEJO ALGO MAIS.
NADA. QUERO UM BANHO, UMA CAMA LIMPA.O JORNAL DA NOITE."BOA NOITE", ENTÃO. "BOA NOITE".
AMANHÃ CEDO, TOMO MEU CAFÉ. ACERTO MINHA CONTA.
SUBO UM TRECHO DA AFONSO PENA, OUTRO DA BAHIA.(ÀS VEZES ME PERGUNTO: "MINHA VIDA É ESTA? SUBIR BAHIA, DESCER FLORESTA?") IMITO O COMPOSITOR "RÔMULO PAES".
CHEGO AO PRÉDIO DA APP. CUMPRIMENTO OS AMIGOS DA RECEPCÃO. SUBO AO NONO ANDAR. LÁ ESTÃO COMPANHEIROS E AMIGOS, NOVOS E ANTIGOS. ALGUNS COMO A MAGDA QUE CONHECI SÓ EM CUBA, EM 1988.OUTROS,MAIS RECENTES. DE BH, DE MINAS INTEIRA,DE TODOS OS CANTOS DE MINAS.
AQUELE CAFÉ COM BISCOITO DE POLVILHO E PÃO DE QUEIJO. A REUNIÃO. PAPÉIS E PAPÉIS E MAIS PAPÉIS.
PARADA PARA O ALMOCO.ALI MESMO, NO OITAVO ANDAR.COMIDA CASEIRA.COMUNITARIAMENTE. EQUIPE. GENTE JUNTA E AMIGA.PAPO VAI...PAPO VEM...
"OLHA O CAFEZINHO, GENTE!"
"PODEMOS CONTINUAR?"
UM LANCE DE ESCADAS. AH! QUEM NOS DERA UMA CAMA AGORA.
PASTAS E PAPÉIS.OLHA A RESPONSABILIDADE.ATÉ A PRÓXIMA.
E ASSIM, CRIS, ESTAREI DE VOLTA À TERRA DA MANGA`AS DEZOITO E QUINZE. MEIA NOITE ESTAREI EM CASA.
POR ISTO, MEU ANJO NÃO DÁ TEMPO DE NADA, PRA NADA EM BH. MUITO MENOS DE DAR UMA CORRIDA A SUA TERRA QUE EU AMO TANTO, A NOSSA MONTES CLAROS,(EMBORA VC TENHA NASCIDO EM BRASÍLIA DE MINAS ),O QUE É HUMANAMENTE IMPOSSÍVEL,NÉ?
ENTÃO `INTÉ` QUALQUER HORA ... BJS. DO RICARDO
UBÁ, 01.03.04
(SEM REVISÃO, ATÉ MINHA VOLTA, AMANHÃ,OU DEPOIS DE AMANHÃ)ET,ESTAVA COM CRIS NO MESSENGER.PAREI PARA ESCREVER ESTA.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui