Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->OUÇA A VIDA!-mensagem caligráfica-Saes-ComentárioeElucidário -- 27/10/2016 - 20:18 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
COMENTÁRIO: No original, executado em papel A4, branco, 75 g/m2, caligrafia do tipo comercial inglesa, lápis chato tipo carpinteiro, grafite retangular chanfrado em “v”, com uma ponta traço mais largo que outra.

ELUCIDÁRIO: Tema que chama a atenção do leitor, apontando a importância da Vida, esta com “V” maiúsculo, explicando que é a Vida de tudo e todos, a Vida que se transforma, não finda.

Incontáveis são os aprendizados, todos os instantes, espaços, planos, mundos, categorias, raças, espécies, do minério, da flora, da fauna, do Homem, recebemos e transmitimos, uns são necessários aos outros, tudo se entrelaça, tudo Criação!

Observamos animais quase falando o nosso idioma, por pouco somos confundidos com alguns comportamentos deles, a ciência a provar, a filosofia a explicar, as religiões a aceitar, todos estão na Direção, rumando a Patamares de melhores viveres, captando respostas aos seus questionamentos, obtendo-as a contento dentro dos respectivos horizontes.

Dizem que antes de tomarmos quaisquer decisões, devemos passar por peneira o que nos faz úteis, o que não faz mal ao próximo, o que se faz Verdade, assim o “sentir a natureza”, na visão do autor, é fazer-se muito barulho interior e qualquer som estridente, ruim, mal, sombrio, transformá-los ao oposto em primeiro lugar, e assim procedendo, já possuidor das nobres ferramentas, com razão e coração, em completo silêncio, escolher as sementes e no exterior ir plantando, repetindo essas ações, acumulando nesse exterior, uma camada protetora que o identifica aos semelhantes, assim vivenciando, Merecidamente, os efeitos das próprias ações.

Pobreza ou riqueza, são adjetivos dos modos de identificarmos o que é bom ou ruim, mas ambos, trazem a momentânea felicidade, se existirem causas justas que, muito bem autoanalisadas, volvem para a Inteligência Individual, o ser causador, aflorando os porquês daquelas sempre belezas, daí afirmar-se que “na natureza não há pobreza”, pois a natureza foi Criada pelo Todo Justiça, Todo Amor!

Alí, nessa Vida, nada é necessário juntar, tudo se refaz para a Paz, para nada faltar, pois não existe a centralização de poder prejudicial às vidas irmãs, não há egoísmo, fator principal da existência da dor.

Certamente, sem probabilidades de erros, sim, podemos adotar em nosso mundo interior, essas maravilhas que o Nosso Eterno Deus, sempre, sempre, nos Doa.

Nome abreviado do autor Boanerges Saes de Oliveira.

Hora e Data do término da escrita.



Brooklin Paulista, São Paulo, SP, Brasil

Boanerges Saes de Oliveira

27 de outubro de 2016 - 17.55 h.v. (horário de verão)

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 278 vezesFale com o autor