Usina de Letras
Usina de Letras
262 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->CIDADE SEM ALMA: PROTESTO II -- 09/04/2003 - 23:24 (Rose de Castro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CIDADE SEM ALMA: PROTESTO II


Eu protesto, Meritíssimo! De novo. Protesto aguardando sua decisão.

Protesto à morte de jornalista e juízes. E não é a primeira vez que protesto. Será que o Exmº não escuta meus protestos? Será preciso explodir-me no Palácio levando junto juízes coniventes com a contradição da Justiça? Palácio da Justiça? Dr... Que injustiça!... Quantos dentre vós é inocente? Com certeza os que morreram e alguns outros gatos pingados. Tem muita mágica dentro da cartola.
Protesto! E agora protesto todos os Códigos.
Protesto à mudança das leis da previdência e os direitos adquiridos dos Federais. Sou Federal! E o aumento? 1%? Em junho? Ah! Meritíssimo...Tá bom por demais? Protesto!!!
Ô Doutor! Como é que é? Não vai registrar meu protesto? Então explique-me o motivo. Justifique-se.
Exmº., é melhor escutar o povo. Ninguém aguenta mais essas Leis extrapoladas, degoladas e capengas. E as novas? Essas ficam sem palavras. As Medidas Provisórias que permanecem provisórias sustentada por novos parágrafos. Leis de ocasião. Leis de parcerias e injustiças. De quem é o Aval? Não sabe? Nem eu.

Meritíssimo?... Vai comer peixe na semana santa? Cuidado.
Estão condenados. Ah! Que besteira minha, claro que não! O Dr. vai comer bacalhau da Noruega. País bom esse não? Lá tem poluição de águas?
Quando eu era criança, minha mãe dizia que não devíamos comer carne. Abstive-me então de carne até então. E agora? Tá muito caro o bacalhau da Noruega!...
Eu entendo o seu ponto de visto. Jesus não vai se importar se o povo não comer peixe. O povo pode... Pode-se!!! Um Meritíssimo não pode ou pode?

Exmº Dr. Meritríssimo! Tô falando contigo e já começo à te chamar errado...Não está escutando lá fora a voz do povo? E os tiros, está escutando? Não né? Fica longe. Mas, voltando ao ponto de partida, semana santa está chegando.Você é ateu? Mas o povo não. Mas esta é uma outra Lei...

País sem Leis! Cidades despatriadas. População esfomeada. Cidades sem calma. Cidades sem alma.

Meritíssimo??? Saiu pelas portas do fundo? Não adianta fugir de mim, vim pra comer bacalhau contigo. Está chegando a semana santa e que o povo e os peixes se explodam!

Afinal... também sou filha de Deus!

Antes que me esqueça, Meritíssimo um político desses disse que bandido bom é bandido morto. – Sem protesto. -


Rose de Castro
A ‘POETA’



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui