Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62245 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5441)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->BREVE BIOGRAFIA (SOBRE AMOR E POESIA) -- 09/04/2003 - 10:16 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
as vezes sentimos coisas que nã queremos, coisas que vem para machucar mas não sabemos como colocar isso pra fora, ou mesmo longe somente do coração, espero muito conseguir me libertar de certas coisas que estão em mim.......

o problema é que sou muito independente, e busco avidamente minha liberdade não só no sentido físico mas no espiritual e imaterial, a poesia me é como uma válvula para uma busca mais concreta do que quero, não consigo passar um dia sequer em minha vida sem ler ou escrever uma poesia, ela faz parte de minha eterna busca ao encontro esperado e cheio de ânsia com a leveza......sei que essa busca que massacra muitas vezes nunca será encontrada, poeta tem alma leve, mas corpo e mente sugados por um sofrimentinho agudo que pode dias em dias se esconder, mas fica sempre a espreita buscando um deslize, uma baixa-guarda para vir lamber diretamente a ferida que vezes incoberta mas que simplesmente existe.......sou um jovem que sonha, chego a sonhar em salvar o mundo ou coisas assim, a sonhar que minha poesia irá desabrochar rosas sem espinhos nos corações das pessoas que delas necessitem, tanto isso é verdade que mudei radicalmente meu estilo de escrever, ainda tem muito do inconformisto desmedido e quase clautrofóbico de tempos atrás, mas agora consigo escrever sobre amor, sobre a mulher, minha poesia, não dita por mim, mas por quem as apreciam, são sensuais quase beirando o sexual, erótica e envolvente, esse rumo tomada e escolhido não facilmente quanto parece foi pura e simplesmente uma entrega ao que a vida necessita, que é o amor, e por eu não saber lidar muito bem com ele, só sei senti-lo, escrevo sobre esse mistério da vida que é o amor.....sobre paixão, uma "coisa" mais fácil de se escrever pois ela é sentida em diferentes estágios num simples dia, me faz e me dá combustível para seguir minha vida, para continuar a acreditar que em seres humanos encontrarei meu refúgio, mesmo que isso foi e esta sendo provado muito difícil, minha incompletude e a incompletude dos seres humanos perante minha pessoa é nítida mas contraditória, me exponho, me escondo, volto as luzes do palco da vida, me escondo no camarim esperando melhor hora de entrar em cena, e essas entradas muitas vezes são triunfantes e muitas decadentes, "aplausos", vaias, flores, tomates, autógrafos e entrevistas, esquecimento e torpor melancólico, a vida pra mim não é um palco, é uma analogia simples e vadia de minha vida em busca da poesia perfeita......

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui