Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62329 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50708)

Humor (20054)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140843)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A vida é uma garrafa de champagne -- 01/01/2001 - 15:46 (Mastrô Figueyra de Athayde) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ano novo, século novo, milênio novo. Em apenas uma noite o mundo viveu todas essas mudanças. Estamos de vez no terceiro milênio e com a esperança totalmente revigorada, através do afeto dos familiares e amigos, do abraço da linda mocinha, do beijo da pequena e do estourar dos fogos de artifício e das champagnes adocicadas do mais puro mel: o desejo. Desejo de uma vida melhor, desejo de um amor e desejo pelo desejo.
A virada de ano proporciona muitas coisas: Alegria, diversão, possibilidades e o nascimento do verdadeiro amor serão sempre buscados e lembrados à cada 1º de janeiro. Neste dia, muitas pessoas conheci, muitos amores conquistei, mas aquele que tanto busco mal olhou para mim. A vida neste dia de tanta alegria me fez parecer com uma garrafa de champagne. Todos estão a sua volta, o reverenciando, graças ao liquido do prazer. Ao soar da meia-noite a garrafa é estourada. A rolha voa e o gargalho é passada em boca em boca. Passado a euforia e após ter consumido o delicioso mel, a garrafa é esquecida na esquina da amargura, ou muitas vezes é jogada ao chão, transformando a simples garrafa em uma legião infindável de cacos de vidro. É isso que eu me sinto, uma garrafa de champagne. Do ápice na hora da comemoração você acaba caindo no esquecimento. Poucas pessoas acabam preservando o frasco e dessas pessoas que realmente vemos os amigos e os verdadeiros amores.
O ano novo é uma data muito especial e deve ser sempre lembrada e comemorada entre os amigos. É uma época de podermos contabilizar todos os prejuízos e riquezas acumuladas durante o ano que passou. Devemos olhar bem no fundo dos olhos das pessoas e ver quem realmente é o seu amigo. Sentido de cooperação é um dos quesitos básicos e o individualismo é uma coisa do passado. Em terra de Golias, temos que ser David e nocautear o `inimigo´ por onde ele mais preza - os valores relacionados à sua pobre e mesquinha vida. 2001 deve ser comemorado e o champagne tem que ser tomado. Não individualmente, mas entre amigos, isso sem quebrar a garrafa.

Mastró Figueyra de Athayde é cronista e vendedor de rojão
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Unknown MySQL server host 'usinadeletras.vpshost4958.mysql.dbaas.com.br' (2)
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui