Usina de Letras
Usina de Letras
269 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A UPA e os CUPAS -- 22/04/2013 - 09:56 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A UPA e os CUPAs

Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

No lascivo reino da “Esbórnia”, um gigantesco país nas margens do Ipiranga, reinava uma mandona intragável jocosamente denominada de UPA. A razão, ninguém sabia.

Assim, dos menos ricos “esbornienses”, pois todos eram afortunados, aos mais aquinhoados, todos reverenciavam a UPA como uma impoluta “gerentona”.

Portanto, causava espécie para os entendidos e até para os leigos, que apesar da economia que patinava, da inflação que aumentava, da educação que afundava, da corrupção que assolava e a certeza de que o país navegava à matroca, que, admiravelmente, a UPA subia no coração dos bem-aventurados habitantes - os CUPAS, denominação genérica daquele fagueiro povo.

Apesar dos múltiplos escândalos como:

- a amada Rose fora descoberta, mas a metamorfose, padrinho da UPA, e guru da amantíssima Rose, seguia impoluto, e, absurdamente, a UPA subia;

- o Dirceu, prestigiado membro da “tchurma” da UPA, filhote moral do falacioso e melífluo guru da enganação, declarou que no julgamento do mensalão contava com o voto benevolente de vários ministros, inclusive nominou um, mas tudo ficou sem novidade no front, pelo contrario, milagrosamente, a UPA subia;

- os gays e as lésbicas adquiriram foro privilegiado, e, breve tiveram cotas nas universidades, nos empregos públicos; mas os CUPAs, até os cheios de méritos, só levavam um belo nabo no traseiro.

No país, nada acenava para qualquer obra de monta em prol da melhoria da infraestrutura e do futuro do reino, mas, assombrosamente, a UPA subia.

As estradas não "pedagiadas" se transformaram no caos da “buraqueira”, mas extraordinariamente, a UPA subia.

A gasolina subia e o tomate idem, e no furor dos aumentos, e estrepitosamente e apesar de tudo, a UPA também subia.

Alguns chegaram à conclusão de que os CUPAs agiam de forma inversamente proporcional, pois quanto mais os CUPAs desciam a UPA mais subia.

O sadomasoquismo é um instrumento usado à larga por desviados sexuais, portanto conhecendo–se o alto grau de sacanagem que dominava a mente dos nativos da terra do Cruz Credo, a UPA subia cada vez mais, mesmo à custa dos CUPAs que desciam.

Não importavam as denúncias, nem as omissões, nada absolutamente podia macular o “foro” que apoiava a UPA, que sempre subia no conceito dos CUPAs.

Existia uma pletora de bondades e omissões com os quais a UPA poderia brindar os omissos CUPAs, que beneficiados chegaram à total servidão.

          Podemos concluir nesta breve lenda, que deixando de lado os maiores cuidados com seu solitário neurônio, liberada para enunciar em palavras lapidares o seu destino de maior “símbolo” da nação “esborniense”, que a UPA deve ter subido aos céus.

Mas sabemos que na vida nada se perde e que tudo se transforma e, se a UPA subia, os CUPAs desciam.

A conclusão é lógica e repousa em dados científicos e matemáticos, e ficou comprovado na prática, que quanto mais a UPA subia, mais a comunidade dos CUPAs descia.

Até onde a UPA subiu e os CUPAs desceram só a tradução de indecifráveis hieróglifos poderá dizer.

Alguns podem questionar que em remotas Eras tenha existido na face da terra uma Nação como a “Esbórnia”, mas segundo a lenda, com a morte da UPA, os CUPAs sucumbiram por falta de trolha. Haviam atingido o fundo do poço.

Ainda bem que no século XXI, estórias como as ocorridas na “Esbórnia” não florescem jamais.

Brasília, DF, 22 de abril de 2013.

 

Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:

PIRACEMA - Nadando contra a corrente

Mídia Sem Máscara

Netsaber

Usina de Letras

 

Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

 

"Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades" (Benjamin Franklin).

 

Escracho

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:

"AQUI VIVE UMA TERRORISTA"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui