Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Abelha chien -- 16/04/2013 - 17:51 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O coração ainda pensava em Talita que, pouco lhe telefonava. Como estaria a maninha? Robert não podia tocar neste assunto com Morgana. Ela quis saber da mãe dele, e quando lhe disse que morrera há dois anos, ficou besta. “Dona Sophia?!... Conhecia-a muito de nome.” Mas o  momento não cabia lágrimas. O filho  de D. Sophia acompanhou de perto o sofrimento da mãe que contraíra um câncer de ordem emocional, depois de aderir ao Plano de Demissão Voluntária oferecido pela empresa em que trabalhava. Robert  insistiu muito para a mãe não aderir ao PDV, mas dona Sophia!...Dona Sophia quando tomava uma decisão, não voltava atrás!

O celular repica insistente... A demora de Morgana  para abrir a bolsa e aceitar a ligação  o deixou ansioso. Ela percebeu e sentiu a preocupação dele com a voz masculina do outro lado. Desligou e chamou Gabriela. Atento, Robert apanhou uma minúscula abelha-preta que zunia mexendo as patinhas e sacudindo as asas, entre um e outro morrico da meia-taça de Morgana.  “Cuidado, não se mexa!” E deixou a ponta de seus  dedos tocarem suave e delicadamente nos seios dela. Tanto alarido e suspense por causa de uma inofensiva abelha sem ferrão. Por certo, ele desejou ser uma abelha chien e passear livremente sobre aqueles seios pontiagudos como de uma cabra de primeira parição.

 

A brisa soprava levemente. O sol mergulhou no mar e eles trocaram o primeiro beijo...

­— Deixa-me partir, porque a aurora já vem, disse ela.

Morgana jamais fora assim, tão formal. Decerto, queria provocar o engenho poético de  Robert, que outrora vencera vários concursos de poesia promovidos pelo Marista.

— Aceito a penitência de te deixar partir, contanto queeu possa ir contigo.

— Perfeitamente, Romeu, disse a moça.

Riram.

A tarde fez-me noite mais cedo, e a noite, menina. Morgana dormiu e no outro dia Robert levantou antes que a patativa cantasse. Precisava ir ao escritório, passar as últimas recomendações ao substituto, e providenciar os passaportes.

 

 

 

http://www.textoregistrado.com.br/exibetexto.php?cod=135897704703377000&cat=textoreg

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui