Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Moção doméstica -- 27/02/2007 - 11:49 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Assim a Condessa me contou a propósito de um quotidiano existencial:"Vai daí o Capitão de saias,depois de mil vitupérios,citações proverbiais, Invocada a Santa e Douta Madre Igreja com a prova dos nove, assim como com o poder do segredo da Família...argumentos mais do que muitos para a vítima se render em vassalagem,em padres-nossos de arrependimentos e promessas em kekas domésticas a fim de comer o pão que o mesmo amassou, dita a ordem: NEVER, senão....!!!???
Moção de folhetim que o tempo há-de demonstrar por A mais B à autora da dita que não é com hipocrisias e exigência de posses que se consegue chegar ao cerne.Entretanto,e na opinião da Condessa, esta atitude mais sedimenta o top secret gostoso do encontro libidinoso,o arrepio dos corpos que se procuram, tal é o poder subjacente do íman.Mais se afasta do núcleo, a pobre pseudo capitã...retorquiu.Pseudo porque julga comandar,imagina mil e uma odisseias, com Magia Branca e Negra para desfazer e faz precisamente o contrário: UNE O QUE DE VEM DE SEMPRE!A moção doméstica comprova a hediondez existencial e o blá blá ridículo e grotesco da heroína.
Para esta Moção doméstica? Resultado?DELETE, pois fixa-se num alvo que ensurdeceu depois de tantos dias a ser enxovalhado, rebaixado, renegado, ridicularizado...Não há pachorra!Maior cego é aquele que não quer ver!Personagem cada dia mais ridícula o Capitão de saias dos nossos lares portugas!Ninguém é de ninguém,concluiu a sublime Condessa."
E pronto, contra factos não há argumentos.Hoje foi uma manhã muito feliz e profícua, pois estou viva!Para mim as moções domésticas só contribuem para eu me sentir uma deusa, porque delas prescindo, pois contento-me com tudo aquilo que me dão,tudo aquilo que tenho (cada dia mais)desfrutando da saúde, da vida com muita alegria,respeitando sempre o espaço e o tempo de cada um, que felizmente se cruza comigo...Aleluia!

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui