Usina de Letras
Usina de Letras
88 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62243 )

Cartas ( 21334)

Contos (13266)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10369)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20032)

Infantil (5440)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140811)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6197)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Relação Entre Irmãos : De Caim e Abel à Charlie e Lola -- 17/02/2007 - 15:44 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Relação Entre Irmãos : De Caim e Abel à Lola e Charlie

Todos nós sabemos que o relacionamento entre irmãos numa mesma casa não é fácil . O auge mais penoso desta relação está descrito na Bíblia na história de Caim e Abel , onde Caim fica com inveja do seu irmão e acaba matando - o .
Mas o oposto também acontece . Existem irmãos que se amam tanto , que nas horas das divergências , um é capaz de fantasiar a situação para que o outro não sofra . O exemplo típico desta situação encontramos no desenho animado Charlie e Lola , da Discovere Kids , apresentado as 17 : 15 na TV Educativa . Nele , há dois irmãos : Charlie , o mais velho e Lola , a mais nova . Os dois são filhos de pais muito ocupados e cabe a Charlie cuidar de sua irmã , que é muito teimosa . Ele é um irmão tão dedicado , que quando sua irmã tenta desobedece - lo , ele inventa fantasias para convence - la . Há um episódio em que a menina não quer comer nada , então Charlie inventa que a cenoura não é cenoura , e , sim cometas de Júpiter . Ele , também , inventa , que purê de batata não é purê , e , sim nuvem . Através desta história Charlie convence a sua irmã a se alimentar . Em outro episódio , Lola não quer colocar o pijama e dormir . Assim , o garoto inventa que se sua irmã colocar o pijama , cachorros bailarinos surgirão em seu quarto para uma festa do pijama . Assim , o menino convence Lola a colocar o pijama .
Neste desenho , Charle usa a Psicologia de uma forma intuitiva para cuidar da sua irmã sem gerar conflitos . Pois , ele sabe trabalhar com a imaginação e a fantasia .
Você tem problemas com os seus irmãos em casa ?
Que tal se você convida -los para assistir o desenho Charlie Lola juntos ?
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui