Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Que Democracia é esta ? -- 09/02/2003 - 20:53 (Marcelo de Oliveira Souza :Qualquer valor: pix: marceloescritor2@outlook.com) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
QUE DEMOCRACIA É ESTA ?





Depois da queda do comunismo, o que restou foi a receita do Americano, com sua Democracia, onde diz que o poder emana do povo.

Elegemos representantes, que conseguem o poder para dar uma qualidade de vida melhor para a Nação, Estados, Municípios.

A forma de governo, muito expressiva por sinal, louvável, pois não existe nada melhor do que a liberdade de podermos expor nossos pensamentos, sem nenhum medo de retaliação.

A Democracia plena jamais foi feita de verdade onde os governantes, e representantes eleitos para a Câmara, legislam em causa própria, ao sabor de suas mentes, sem prestar nenhuma satisfação à sociedade, decide, e pronto, só isso que interessa.

Uma das formas mais bonitas de saber o que a sociedade pensa de verdade, o PLEBISCITO, é pouco utilizada, pelo que me lembro só foi feita na época das Formas de Governo e quanto a divisão e criação de Estados.

Os problemas que afligem a nossa população, que podiam ser acatado, essa forma de manifestação é esquecido, no fundo do baú, se perguntarmos à maioria das pessoas, elas nem sabem, do que se trata.

Como não fazer um PLEBISCITO quanto aos salários dos nossos, deputados, senadores, vereadores, que mais parecem jogar xadrez, para combinar vantagens próprias?

A Nação mais poderosa do mundo, onde se diz ter uma democracia PLENA, com seus cidadãos conscientes, de fato, não consegue atender ao anseios do povo, que luta contra a guerra no Iraque, que só acarretará sofrimento às famílias dos soldados, de ambos os lados, por mera ganância e sanha de domínio mundial, ou na Austrália que mulheres em ato de protesto posam nuas formando uma mensagem de PAZ.

Que representatividade tem os eleitores, que são posta de lado justamente durante o momento que é infinitamente necessária sua opinião? Isso é DEMOCRACIA?







Marcelo de Oliveira Souza

Tel 71*91253586

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui