Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Quotidianos executivos -- 15/02/2007 - 18:16 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foi muito giro vê-la espernear-se, a tremer das mãos, quase a envelhecer!Pagou com peso e medida circunstancialmente paritária.Gozei como ninguém, o momento!Nada como o tempo para a justinesse desta vidinha de campesinos caminhantes,perdoem-me a aliteração.Já há algum tempo que a "profissional" ex dona do Prosepe as estava a pedir e vai daí, quem fala o que quer, ouve o que não quer.Sou feita de ossinhos e sangue na guelra.Diriam que nada mais parecido que aquele Grande Homem que fez de mim gente,depois de colocar na minha doce mami a semente.Estou cinco estrelas disse a dona do nome da Luz:Lucília,ah, disse a Condessa, "cheia de Luz"!Fiz a analogia com o Anjo que apareceu a Nossa Senhora"Cheia de Graça".Momento de ternura,porque eu ainda acredito na simplicidade dos gestos, nas boas intenções e na riqueza interior,apesar de exteriormente parecer de gelo, ou em stress como disse a douta Senhora, minha querida presidente do Pedagógico.
Estes dias são cada vez maiores em sapiência e quem ri por último, ri muito melhor!As coisas que eu aprendo, as coisas que eu observo!à noite saio de mim e reflicto que o ser humano é tão...otariamente previsível e manipulável!Só é preciso ter calma,estar fora de...ter sempre consciência de que não somos deste mundinho e de que a qualquer segundo nos vamos,como o foi o autor desta humilde pessoa...
Perfil,competência,mérito,actividades,crescimento...não são stress quando os trabalhamos diariamente tal qual o Correio que despachamos.Nada mais...e sentir, como agora, o cheiro da tília molhada, pensando na caminhada diária de 2 a 3 km com uma companhia atenta,letrada,lógica,que nos faz sentir presentes no doce Planeta Azul.Com toda esta riqueza,deito-me feliz depois, com a missão cumprida,pois dialogo depois, mais à noitinha... com a minha consciência,tentando ludibriar a emoção que só me dana a razão.

Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui