Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TJN - 011 = Um comentário sobre uma frase entre dois Amigos -- 15/02/2007 - 14:49 (TERTÚLIA JN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Nunca se esqueça que somos alunos e professores uns dos outros!"

Afecto progenitor, ensino responsável, política, religião, pendor pessoal sem egoísmo, reconhecimento de humanidade mútua, quase-quase solução para a vida ser harmoniosa e feliz.

Para mim, da singela e simples frase que coloco em título, espécie de mínima enciclopédia impossível de consultar na totalidade, emana o mundo a rodar tranquilamente na distància sem se lhe ver a tragédia da inteligência que um longínquo símio, ao dealbar de um inóspito dia, decidiu iniciar.

Aqui, no Fórum JN e no "Desabafe Connosco" - que deveria ser com toda a propriedade "Desabafos Mútuos" - ajuda desde logo a entender o que de facto os Desabafantes consciente ou inconscientemente procuram, seja o fito de base qual for.

Nós somos inteligentes e a essência deste privilégio omnipotente-impotente (Deus), na primeira letrinha do abecedário, impõe o conceito de saber viver entre a gente, tal e qual uma máquina que constituída por milhares de peças diferentes, e ainda por cima pensantes, funciona em perfeita sincronia. Quando aparecerá pois o "engenheiro-mecànico" capaz de colocar a engrenagem em movimento pelo menos razoável?

Ó caro Mata, independentemente de todo o conteúdo de seu texto, a frasezinha, quiçá saída de um repentino choque entre relàmpagos íntimos, cativou-me inteiramente, e a prova está aqui expressa.

- Zéquinha, vá, diz uma coisa que nunca ninguém tenha dito?
- Eu sou um feto automaticamente condenado ao aborto!...

É Amigo Mata, não há dúvida, se não aprendermos e ensinarmos permanentemente uns aos outros sem orgulhosos preconceitos, o mundo invisível da inteligência também não rodará e transladará harmoniosamente sob e à volta do sol.

Cumprimentos de aprender e ensinar.

António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui