Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reflexões em torno do Ser -Caius Licinius Xavier Soares -- 09/02/2003 - 17:50 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Reflexões em torno do Ser

Caius Licinius Xavier Soares*



Encontramo-nos em crise de avaliações dos acontecimentos e situações.

As pessoas, de modo geral, precipitam seus julgamentos, aviltando a capacidade de redimensionar as soluções imprescindíveis, que corroborariam no verdadeiro sucesso dos seres em convivência.

Críticas, aborrecimentos e comportamentos momentâneos, explicam o sentir perante a sociabilidade inevitável. Posturas exageradas que não justificam suas posições e sim interpelam novas particularidades, que com certeza, elucidariam outras já ultrapassadas.

A sociedade concatenada e obcecada num mesmo pensamento, onde nossas peculiaridades já não são mais aquelas e sim a interpretação dos sentimentos alheios; não para ajudar sim para interferir e reagrupar, de acordo com nossas próprias particularidades, reduzindo-nos à meros intrusos inconvenientes à vivência produtiva. Prejudicamos nossa postura num meio tão exigente e inovador, devemos sempre apaziguar as possíveis atitudes que viriam provocar perplexidades.

Personalidade diante das circunstâncias perturbadoras é a nova ordem da legalização dos sentimentos puros e descompromissados com certas viciações perturbadoras. Sendo assim, procuremos evitar a continuação e imitação de pessoas que não têm sustentação de caráter e buscar um equilíbrio comportamental positivo no sentido da melhoria da vida e não procurar estabelecer conjunturas diabólicas, contrárias às leis redimensionadoras de paz e prosperidade, sempre almejando o sucesso da transcendentalidade da vida em todos nós.

Simplicidade de espírito é o código do milênio. Aparências e sedução ficarão para traz e tudo, todos, o mundo simplificará os ideologismos; cairemos assim na realidade pura, a natureza viva do cotidiano, sem perseguições, a Paz reinará em todos os lugares. Todos esperando, mas fazendo em dobro o que deveria ser há séculos.

Nunca é tarde o sentimento, para solidificar a sinceridade e o amor, nem que seja aquele insano, porém forte e eterno.

*Caius Licinius Xavier Soares: Universitário, 25 anos, nascido a 8-8-1977. Paraibano de Campina Grande-Pb. Residindo em João Pessoa-Pb. Foi aprovado em vários vestibulares (História, Comunicação Social, Publicidade e Propaganda, Psicologia, Análises de Sistema, Administração de Empresas) Gosta de futebol, da natureza. Sensível e introspectivo. Amigo leal, compadecido dos necessitados, forte senso de justiça. Deseja intensamente trabalhar; como muitos jovens neste país, ainda não teve o seu primeiro emprego. Já participou de algumas antologias literárias. É filho da poeta maria do socorro cardoso xavier e do advogado falecido Severino Ramos Honório Soares.









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui