Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62240 )

Cartas ( 21334)

Contos (13265)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50639)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->É Possível Namoro Sem Sexo , Sim -- 11/02/2007 - 08:45 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
É Possível Namoro Sem Sexo , Sim

Como todos sabem namoro é o período em que um casal possui para se conhecer e chegar a conclusão se é possível a passagem deste relacionamento para algo mais sério , como o casamento .
Mas há um equívoco em nossa sociedade contemporànea : por pressão da mídia , muitas pessoas acham que num namoro é obrigatório existir sexo .
Este é um engano fatal !
Muitas vezes o sexo fora do casamento pode trazer angústia e dor , como por exemplos : gravidez indesejada e doenças sexualmente transmissíveis .
Como sabemos , muitas pessoas com parceiros fixos são contaminadas pelo vírus da Aids .
Outra coisa que acontece é que muitas vezes o casal de namorados prioriza tanto o sexo que se esquece de conversar sobre coisas fundamentais , como por exemplos : os gostos , os sonhos , os projetos e as origens de cada um . A falta de conhecimento destes dados geram brigas e separações após o casamento .
Um exemplo divertido de que existe namoro sem sexo é o filme O Virgem de 40 Anos . A película conta a história de um estoquista , de meia idade , cujo o segredo é nunca ter mantido relações sexuais . Um certo dia , seus colegas de trabalho descobrem isto e resolvem arrumar mulheres para que o rapaz tenha relações . Porém , uma moça é pior do que a outra e o estoquista acaba se preservando . Na metade do filme , o rapaz conhece uma mulher separada , pela qual se apaixona . Para evitar confusões com seus filhos , a moça decide namorar o estoquista sem manter relações sexuais . Assim , este casal mantém um namoro saudável , feliz e acabam se casando .
Outra parte interessante do filme é quando um dos colegas do estoquista , afirma que o virgem tem uma aparência saudável porque nunca teve relações sexuais com uma mulher egoísta e sugadora .
Muitas pessoas me condenam por eu não querer ter relações sexuais antes do casamento e defender a tese de quem casa virgem é mais feliz . Mas , ao assistir ao filme O Virgem de 40 Anos notei que não é só eu que tenho esta opinião .
Por tudo isto , eu posso concluir que é possível um namoro feliz sem sexo .
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui