Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62332 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22543)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50712)

Humor (20055)

Infantil (5474)

Infanto Juvenil (4794)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140847)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6221)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Viagem da Saudade -- 30/12/2000 - 22:17 (Fernanda Guimarães) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Viagem da Saudade

A saudade anda pelos corredores da minha vida. Passeia por meus olhos, estampando-te, trazendo imagens que ainda sonham em cenários imaginados pelas tuas e minhas mãos. Não traçamos planos, mas havia em cada fresta do nosso coração expectativas, que silenciosas, esperavam pelo perfume do real. Carinhos foram guardados nos escrínios da nossa alma e em nossos corpos haviam notas musicais a serem dedilhadas. Melodias somente compreensíveis aos teus e meus ouvidos.
Sorrateiramente, a saudade continua a viajar. Abre meus armários e entre as gavetas, toca tua fotografia, estendendo as mãos sobre teu dorso nu...na moldura solitária, estremeces. Fico a me perguntar que pensamentos te assaltam, enquanto tua ausência invade o deserto da minha alma. Não é só a solidão que vai mitigando meus sonhos... é um vento frio que vem de algum lugar, varrendo esperanças e possibilidades. Ardente, teu retrato permanece nos braços da saudade, enquanto escondo-me entre as pálpebras da noite, procurando entre as estrelas alguma cumplicidade. Talvez, elas tenham explicações para as perguntas insones que meus olhos conservam. Elas, que do alto também te acolhem em teu existir sonàmbulo. Que elos silenciosos gritam em minhas mãos, que a cada dia ratificam meu respirar junto ao teu? Que forças me ligam a ti que mesmo em céus amplos, fazem com que meus desejos voem ao teu encontro? Que segredos, o destino mantém em nuvens de seda a sorrirem em horizontes, onde nossos pés descalços se namoram? Por que tuas marcas permanecem sem tréguas na pele da minha alma em êxtase?
A saudade vai me adormecendo em ti...em lençóis de cetim, aconchega-me, protegendo-me das lágrimas que em meu rosto buscam cenário. Sei que em meus sonhos, tu novamente virás e em teus abraços ficarei em contagem regressiva, porque sei que em algum lugar do universo, onde o tempo não existe, alguém pinta tuas mãos entre as minhas.

© Nandinha Guimarães
Em 30.12.00


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui