Usina de Letras
Usina de Letras
175 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA DO AMOR VERDADEIRO -- 10/02/2004 - 09:45 (ADELMARIO SAMPAIO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA DO AMOR VERDADEIRO

O coração fica em estado de graça, quando acontece o Amor...

(Mas há um engano nos corações que confunde este com os outros que não são. E eu que os conheço, quero livrar os desavisados, de caírem nos laços e desenganos do falso amor).

O Amor Verdadeiro é o mais belo de todos. Ele não escraviza, nem aprisiona por mais que ame, e quanto mais ame.

Pelo contrário, foi o próprio quem deu asas aos meus pés, e num sussurro segredou ao ouvido da minha alma a liberdade de ir para onde e quem quiser.

Mas em meu coração, disse que se assim eu sou, não irei aonde sou mandado, mas virei, se sou chamado... Porque fui conquistado por quem até de si, me livra...

Falei da sua beleza, e completo, que não é com esses olhos que vejo. Mas com os que percebem um amor que não se irrita, e nem vê o envelhecimento com o passar dos dias, mas se renova a cada segundo de uma eternidade que começa...

Porque o amor de beleza decadente se revelará um dia, carcomido pela irritação e a intolerância dos anos enfileirados a fio. E mostrará a impaciência com a velhice de si mesmo, e com os atavios colocados no rosto do tempo. E num passo só, se desvanecerá na agitação da contenda, ou na bruma do esquecimento...

Mas o Amor de quem falo, dormirá mil anos, e acordará certamente, e olhará pro lado, e se encantará com a beleza que se renova com o desfolhar dos anos da eternidade que abraçou...

**
Adelmario Sampaio
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui