Usina de Letras
Usina de Letras
237 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->ADVERSIDADE - mensagem caligráfica e Elucidário - Saes -- 20/11/2015 - 16:55 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ELUCIDÁRIO de ADVERSIDADE - mensagem caligráfica - Saes



A. ADVERSIDADE :



Tema captado pelas observações dos comportamentos na Humanidade, vez que não está existindo, na ótica deste que grafa, esperança quanto a solução pacífica entre os grandes grupos que representam seus respectivos povos.



É uma prática caligráfica, assim nomeada como mensagem, pois além de ser produzida manualmente, considerada uma arte na caligrafia, vez que cada letra é vagarosamente desenhada, mentalmente , é o que crê e pratica o calígrafo, somos conjuntos de Inteligências semelhantes e ligadas por necessidades afins, propondo respostas à questionamentos que possam solucionar diversos eventos aflitivos que porventura venham a servir aquele que procura melhorar-se, tanto caligraficamente como adotando semelhante filosofia para minorar dissabores ou reforçar conquistas de paz.



B. NAS ESCOLHAS PARA CONTINUAR:



Inerente de cada ser, livremente escolhemos algo, alguém ou um conjunto de eventos, para que possamos, conscientemente, satisfazer nosso ego e melhorar-se na estadas das vivências.



C. HÀ AQUELA NECESSÁRIA NÃO ESCOLHIDA:



Vez escolhido o caminho e sua correspondente direção a seguir, geralmente aos primeiros passos nos deparamos com “o ovelha negra” tanto nos temas adotados, como na atividade profissional e principalmente na constituição máxima, nossa grande família, da consanguínea à espiritual. À esta chamada adversidade, certamente não conscientemente escolhida, é que devemos legar mais atenção, pois são os necessários espinheiros que requerem ferramentas urgentes e especiais para conquistarmos as cônscias escolhas.



D. DELA NASCERÁ A SOLUÇÃO MERECIDA:

Estamos cientes de que a tal Felicidade plena e eterna, não temos a definição passo a passo para os mecanismos de captação, pois ainda detemos sombras de egoísmo, poder por poder, ódio, inveja e seus derivados, causando novas guerras interiores e de difícil solução imediata. No perdão próprio, na humildade, na prática da caridade e na constância da Fé, temos os meios de Merecermos Paz sem prejuízo do próximo, desde que ombreamos exemplos há muito existentes nas doutrinas e religiões conquistadas pelos povos em todo orbe.



E.A INDIVIDUALIDADE PARA AMAR:



A partir do instante que há a conscientização de que a adversidade apresentada é real e intransferível, tende-se a tomar direcionamentos de maldade ou bondade, causando dissabores ou crescimento pela aplicação do Amor, da bondade, da lealdade e conquista-se patamares de vivências no bem, pois é a solução equilibrada que renasce forte e caracterizada pela aplicação da razão unida ao coração, sempre a partir do mundo da individualidade nobre. Conquistada essa ímpar nobreza, basta a multiplicação que , enraizada com nexo no ser, enfrenta as vicissitudes necessárias, simplesmente levitando sobre os obstáculos e solucionando na paz, os revezes que porventura afloram no caminhar.



F. Boanerges Saes de Oliveira



Nome completo do Calígrafo, aprendiz na poesia, filósofo principiante, incentivador da paz !



G. 13 de novembro de 2015, as 20.15 h.v.



Data, horário de verão, local, por ocasião da finalização da mensagem.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 251 vezesFale com o autor