O Consórcio Via Amarela, contratado pelo Metró de São Paulo para construir a linha 4-amarela, culpou a chuva pelo desabamento de um canteiro de obras da futura estação Pinheiros, na zona oeste de São Paulo, que deixou uma cratera de 80 metros de diàmetro e engoliu veículos e causou a interdição de ruas e casas próximas. Bombeiros mantêm as buscam pelos desaparecidos.
Em nota remetida à imprensa na tarde deste sábado, o consórcio afirma que "as fortes chuvas das últimas semanas, que assolaram a capital paulista com grande intensidade e duração, levam a indícios de que teriam causado uma reação anómala e inesperada no maciço de terra em que se encontra a obra, provocando o seu repentino colapso e consequente desmoronamento."
Querem mais? Então tomem:
16/01/2007 - Aquecimento global é culpa do Sol, não dos homens, diz cientista russo
O aquecimento global e o crescente degelo devem-se em maior medida à atividade do Sol, e não ao "efeito estufa" causado pelos homens, afirmou nesta segunda-feira (15) o diretor do Observatório Astronómico de São Petersburgo, Khabibullo Abdusamatov.
"O aquecimento global é resultado da elevada e prolongada atividade solar que aconteceu na maior parte do século passado, e não se deve ao efeito estufa (causado pelo homem)", disse o cientista à agência russa "Novosti".
Ficaria feliz se fossem meros exemplos, o problema é que são matérias reais, oficiais! Até quando o homem continuará a colocar a culpa nos outros pelas ações irresponsáveis que tomam? Vamos trazer a chuva e o sol para o banco dos réus? Pena de morte aos fenómenos naturais ou uma leve prisão perpétua? Viva à cultura do "tirar da reta", temos excelentes mestres no assunto. Você assume ou tira da reta?