Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->FELIZ DIA DOS APOSENTADOS -- 30/01/2007 - 10:54 (GERALDO EUSTÁQUIO RIBEIRO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FELIZ DIA DOS APOSENTADOS

Vou começar fazendo uma pergunta.
Será que de cada dez aposentados, dois sabem que o dia 24 de janeiro é o seu dia?
E aposentado tem dia?
E mais uma vez exponho minha indignação contra este festival de besteiras que é arranjar um nome qualquer para todos os dias, duvido que o criador deste dia seja um dos aposentados, se for, tenho certeza absoluta que não é pelo INSS. (INCENTIVO NACIONAL da SACANAGEM SOCIAL).
Para que serve este dia?
O que tem para ser comemorado neste dia?
Somente os aposentados do poder público e das estatais são os únicos que comemoram este dia, podem até fazer um churrasco para rir dos colegas vitimas do famigerado INSS, porque os seus salários são reajustados no mesmo percentual dos funcionários da ativa. Uma meia dúzia de privilegiados que mamaram nas tetas do governo por algum tempo, (Presidente: 04 anos), (Eleitos pelo povo para qualquer casa: dois ou três mandatos) e outros que ocuparam cargos com altos salários consomem mais da metade da arrecadação do INSS, isto sem contar ou roubos e as maracutaias cometidas na barba da justiça, que quando resolve punir alguém nunca se preocupou em recuperar o dinheiro roubado.
Da grande maioria que vai comemorar a "sorte" de receber um salário mínimo.
E o sadismo de quem instituiu este dia, escolheu a dedo o mês de janeiro, todos os impostos e tributos dos órgãos públicos são cobrados neste mês.
E não poderia ser diferente, afinal, o aposentado com salário mínimo acaba de voltar da praia com a família e está com dinheiro sobrando para encher os cofres do governo.
E a conta também é muito simples, não tenho nenhuma formação acadêmica, vou tentar demonstrar a planilha de gastos de uma família com quatro pessoas vivendo de uma aposentadoria depois de mais de trinta anos de contribuição.

RENDIMENTO: 350,00
COMPRA DE DESTA BÁSISA PRONTA (2 P/SEMANA):90,00
PAGAMENTO DE LUZ: 80,00
PAGAMENTO DE ÁGUA: 60,00
PÃO E LEITE (1 POR DIA: 60,00
CARNE E VERDURA (2 VEZES POR SEMANA):80,00
LAZER:NÃO CONHECE
ROUPA E SAPATOS NOVOS:NÃO USA
MEDICAMENTO:É PROíBIDO ADOECER
MATERIAL ESCOLAR:ESMOLA
E AINDA FICA DEVENDO:20,00
E ainda tem os impostos.
A injustiça neste país é tão gritante, que os nossos políticos chegaram à brilhante conclusão que o sistema de saúde teria que ser único, SUS, isto é uma sacanagem tão grande com os pobres e principalmente com os aposentados que não conseguem ter um tratamento digno, porque o que deveria ser gasto com ele é consumido pela elite, ao usufruir dos procedimentos mais caros da medicina oferecida pelo governo. Cabos eleitorais e puxa-sacos de políticos são tratados em hospitais públicos como se estivessem em clinicas particulares.
E ainda me inventam um sindicato dos aposentados, um partido dos aposentados.
Que força de mobilização pode vir dos explorados?
Os lideres destes sindicatos e deste partido vivem com salário mínimo?
Eles vão chamar os aposentados para uma greve?
Ou vão colocar uma enxada não mão de cada um para recuperar as estradas em forma de protesto?
Cabe a nós cidadão da ativa, assalariados de qualquer categoria e com qualquer salário, lutar contra esta injustiça que mais cedo ou mais tarde vai nos atingir,
E quem sabe, o dia vinte e quatro de janeiro não se transforme no DIA NACIONAL DA LUTA CONTRA O ABANDONO de quem teve a ousadia de envelhecer e a idiotice de trabalhar honestamente para o engrandecimento de uma nação dividida, onde os pobres vão sempre ser a rampa ou a escada que se chegar ao poder.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui