Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Cunhado não é parente -- 25/10/1999 - 19:35 (Renato Rossi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Imagino que por conveniência política, diz-se sempre que cunhado não é parente. De fato, assumir genericamente parentesco com cunhados é algo muito perigoso. Em primeiro lugar por que não dá para escolher o cunhado. Há um risco enorme nesta acolhida. Mas se a gente tem que aceitar cunhados de forma compulsória, os amigos se pode escolher e nada impede que seja um cunhado. Nestes casos, o parentesco pode ser admitido.

Eu particularmente tenho a sorte de ter um cunhado, na realidade concunhado, do qual me tornei amigo. Isto não é exatamente mérito meu, pois além dele não poder fugir, ele é como a Geni da música: dá pra qualquer um. É muito fácil ser amigo dele. Se não é mérito pelo menos é uma grande sorte. Ele é daquelas pessoas com quem sempre se pode contar. Está sempre pronto para fazer uma macarronada. Se precisar costurar um dedo, ele também não se nega. É praticante de inúmeros passatempos e habilidades.

Com o passar do tempo, aconteceu com ele um fenómeno curioso. Embora eu continue nos quarenta já há alguns anos, ele, mais rápido (ele é mesmo bem agitadinho e ligeirinho) chegou esta semana aos cinquenta anos (com trema como convém a um senhor) chegando assim à metade desta vida. Há quem diga que ninguém nota, tal a sua vitalidade, fruto de anos de exercícios. Mas há também quem diga que ele está fazendo o que, na família, é chamado de ceniradas. Foi pego em flagrante recentemente.

Considerando que no dia do aniversário eu liguei para ele e atendeu a maldita secretária eletrónica (coisa de cunhado), não me resta outra opção do que enviar de público o meu abraço.

Para quem já aproveitou vinte anos de sua amizade, desejar mais cinquenta soa muito interesseiro, mas não dá para abrir mão deste direito adquirido.

Parabéns !



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui