Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->marcia vargas -- 15/01/2007 - 07:29 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O CASO MARCELINO RODRIGUEZ E A POLÊMICA AMERICANA

Marcia Vargas


Quem sabe os singelos atos poéticos ainda não tirem esse mundo da confusão?
A polêmica travada na comunidade do América em torno do nome do jovem escritor Marcelino Rodriguez, quando esse pediu pra figurar entre os torcedores ilustres, mostra bem a decadência intelectual do mundo. Aliás, a extraordinária torcida do América, que apoiou em massa o pedido do poeta, presta um favor imenso a dístraida e desastrada mídia do Brasil. Com escritos em dois idiomas, publicado em sites da Espanha, Itália e Argentina ( onde residiu em 2004), publicado em dezenas de sites no Brasil, o escritor vai indo como muitos lutando contra a mídia óbvia e demente(tem gente que pensa que o que não sai na TV, não existe). Aliás, o caso Marcelino ilustra bem o perigo da cisão nacional entre realidade e ficção. Na mídia democrática, o escritor já é uma celebridade, tendo recebido critica favorável até da distante República Dominicana. No entanto, muitos brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de conhecer um dos maiores escritores do mundo moderno. Uma paixão de infància, no entanto, e um gesto puro de coração colocam quem sabe, o escritor na porta do reconhecimento nacional, o que não só é justo como necessário. Quando brilha um de nós, todos brilhamos. Chega de mediocridade! Parabéns ao Marcelino que como disse um torcedor na comunidade "Ele Merece", ilustríssmo.

Repassem essa mensagem pra mostrar a quantas anda a "ignoranssa" do Brasil
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui