Usina de Letras
Usina de Letras
260 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->VINICIUS E SUA CAMPANHA HUMANITÁRIA -- 05/09/2001 - 09:03 (Paccelli José Maracci Zahler) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
VINÍCIUS E SUA CAMPANHA HUMANITÁRIA

Paccelli M. Zahler

Conta-nos a história que Arquimedes, ao adentrar na banheira para tomar um belo banho, percebeu a comprovação de uma de suas hipóteses e saiu pelado, gritando pela casa: “Eureka!Eureka!”
Séculos depois, Vinícius, enquanto usava uma ducha higiênica no banheiro de sua casa, sentiu a suavidade da água morna e teve um lampejo em seu cérebro e gritou: “É isso!É isso!”, mesmo porque de grego não entendia bulhufas para ficar gritando “Eureka!”
A partir desse fato, pesquisou a sociedade como um todo sob uma perspectiva sócio-boiolista, verificando o quanto era grande o número de pessoas que viviam presas em um armário opressor que as impedia de viver uma vida mais alegre, mais solta e sem pesos na consciência.
Era difícil viver mordendo a fronha em segredo, especialmente, quando a fase anal ainda não havia sido superada, segundo os ensinamentos de Freud.
O enrustimento, segundo suas pesquisas, estava deixando as pessoas mais neuróticas, mais preocupadas, mais tensas, afinal de contas, era muito difícil conciliar uma vida dupla.
Imagine um rapaz loiro alto, olhos verdes, malhado, sarado, cheio de amor para dar e que, por uma questão de exigência social, ter que casar com umazinha qualquer, ter filhos, vestir paletó e gravata, comparecer a eventos sociais e buscar uma brilhante carreira diplomática. Paralelamente a isso, ter que segurar a sua paixão por um estivador, um surfista dourado pelo sol ou por um deus de ébano da companhia telefônica.
Segundo Freud, isso causaria uma divisão da personalidade. O indivíduo tentaria atender aos dois sentimentos ao mesmo tempo e acabaria deprimido.
Fazia-se necessária uma boa campanha humanitária para expandir adequadamente a consciência boiolista.
Baseado em suas pesquisas, Vinícius criou a Campanha Boiola Esperança, com a seguinte chamada:
“Para quê viver preso no armário? Para que viver sofrendo, se você pode se libertar, soltar a franga, e procurar quem você realmente ama, sem se prender às convenções sociais?
Participe da Campanha Boiola Esperança, pois não basta ser boiola, tem que participar!”
Embora tenha começado tímida, a Campanha se expandiu por todos os recantos do país e até do exterior e está ajudando aqueles que dão quietos a se soltarem e revelarem o seu lado mulher.
Por exemplo, com base na Campanha Boiola Esperança, a Holanda já regulamentou o casamento boiolista; o Rio Grande do Sul, um Estado tradicionalmente machista, já tem reconhecidas jurisprudências no âmbito dos direitos boiolistas; na cidade de Bagé, contraponto tradicional com a cidade de Pelotas, um vereador apresentou um projeto de Lei para o estabelecimento do “Dia Municipal do Orgulho Gay”, posteriormente derrotado por 15 a 3 na Câmara de Vereadores; recentemente, políticos de reputação ilibada participaram efusivamente da passeata do Dia do Orgulho Gay na cidade de São Paulo.
Como se pode ver, a Campanha idealizada por Vinícius tem rendido frutos em todos os recantos do mundo.
Vinícius é um homem de visão e tem um bom coração.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui