Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->NÃO OUSARAM OPINIAR SOBRE O JUIZ -- 02/02/2004 - 09:07 (ANTICRISTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

No dia 07/01/2004, eu pedi a opinião dos leitores sobre um juiz que, “ao julgar um indivíduo que furtara um automóvel, enquadrou-o nas penas de todos os delitos constantes do nosso Código Penal, somando um tempo mais do que suficiente para o réu passar o resto da vida em regime fechado”.

Vinte pessoas leram o texto.

Todavia, somente um foi capaz de dizer que o juiz “cumpriu a lei com justiça".

Os demais leitores não tiveram a coragem de opinar. Será que temeram o juiz? Ou foi pura preguiça de analisar dar sua opinião? Pode ser que, por comodidade, aceitem sem questionar o que quer que esse juiz faça.

E a realidade parece enquadrar em todas as três hipóteses. Esse juiz é o mais venerado em toda Terra, como perfeito, justo e bom.

Um dos seus serventuários advertiu:
"Pois qualquer que guardar toda a lei, mas tropeçar em um só ponto, tem-se tornado culpado de todos" (Tiago, 2: 10).

Outro disse:
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” ( Marcos, 16: 16).

Outro disse:
E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?” (Daniel, 4: 35).

E um dos seus porta-vozes escreveu:

“Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas. (Isaías, 45: 7). “O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade” (Isaías, 46: 9, 10).

Outro porta-voz também informou:
...eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Deuteronômio, 5: 9).

Diante de todas essas ameaças, é compreensível que os homens que se vêem sob a jurisdição do referido magistrado permaneçam em silêncio diante de suas decisões, por mais absurdas e incompatíveis com a justiça que sejam elas.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui