Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->A Guerra Brasileira -- 30/03/2003 - 17:11 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Guerra Brasileira
(por Domingos Oliveira Medeiros)

A guerra do Iraque só interessa aos EUA (um pouco à Inglaterra). Mas a verdadeira guerra brasileira já começou.A Reforma da Previdência está voltada para economizar recursos. E não para proteger o cidadão. Infelizmente.

Presidente Lula. Ou se faz a Reforma para valer, melhorando a vida do cidadão, ou se privatiza toda a Previdência de uma só vez. Nivelar todo mundo por baixo? Igualar desiguais? Punir quem deseja se aposentar ainda vivo? Aumentar idade?

Melhor seria que todos os trabalhadores passassem a contribuir sobre tudo que recebem, como fazem hoje os servidores públicos.

E todos se aposentariam com proventos integrais. Bastaria uma administração séria e competente destes recursos.

E retomar experiências antigas, onde não haviam roubos, fraudes ou déficits, nas proporções de hoje em dia. Recriando os institutos por categorias profissionais, como, por exemplo, o IPASE, IAPI, IAPB, IAPC, etc.

Assim, servidores públicos, industriários, bancários, comerciários, enfim, cada qual ficaria responsável pela administração dos recursos de sua categoria. Não haveria tanta facilidade para fraudar, como hoje, onde todos os recursos estão sendo carreados para um único lugar, o elefante chamado INSS. Muito mais difícil de administrar e de controlar.

É como diz o presidente da Associação Nacional dos Servidores da Previdência: “os recursos arrecadados são carimbados para pagar a dívida interna e externa”. “transformaram a previdência em um problema fiscal” .

E se for assim, problema de ordem fiscal e tributária , como parece, melhor fazer a Reforma da Previdência junto com a reforma fiscal e tributária.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui