Usina de Letras
Usina de Letras
191 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62187 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->REFLEXÃO SOBRE O NATAL -- 22/12/2006 - 18:39 (José Virgolino de Alencar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Permito-me fazer breve reflexão sobre esta data, o Natal, e sobre este festivo momento na vida de todos nós.

Natal, nascimento, lembra-nos a infància, a fase de criança, esse período fundamentalmente básico da vida. O Natal é festa para toda a humanidade, como é festa especial para as crianças.

Qual a criança que não passa o ano ansiosa para que chegue o Natal e com ele o Papai Noel com os brinquedos, uma fantasia que não faz mal nenhum alimentá-la.

Mas deve fazer a gente refletir sobre a triste realidade de que nem todas as crianças são iguais. As diferenças são imensas e profundas.

Há uma criança que ri, enquanto muitas choram; há uma criança que ganha brinquedos, enquanto muitas nada recebem; há uma criança que tem farta ceia de Natal, enquanto muitas não tem sequer um pão; há uma criança que tem leito para dormir, enquanto muitas dormem ao relento; há uma criança recebendo beijos dos pais, enquanto muitas desconhecem seus pais.

Não quero com isso gerar crise de consciência e tornar amarga a festa de ninguém.
Não é isso.

Ao mostrar essa realidade que, em face da desigualdade, não atinge a todos, a minha intenção é que, nós que não somos afetados por essa triste realidade, agradeçamos a Deus, o Deus de cada um, o Deus de cada crença, porque podemos ver nossas crianças: sorrir, ganhar brinquedos, cear bem, dormir em seu leito, recebendo nossos beijos.

Por isso, devemos pedir ao mesmo Deus que dê a todas as crianças o direito de: sorrir, ganhar brinquedos, cear bem, ter leito para dormir e pais para beijá-los. Ai o Natal será realmente festa de todos.

Que o espírito natalino, que nos toca e nos emociona, ilumine cada um e a todos nós e nos faça refletir, entre muitos outros problemas da humanidade, sobre este que no Natal é motivo de atenção especial:

Lembrar das crianças, tentando levar a elas: sorriso, brinquedos, boa ceia, leito para dormir e carinhos paternais.

Feliz Natal de 2006.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui