Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mantras -- 06/02/2003 - 03:11 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando uma palavra passa a ser processada diariamente pelo cérebro de uma pessoa, a ativação regular e repetitiva durante alguns meses,das funções ligadas aos Arcanos correspondentes às letras que a compõem,acaba criando uma interferência profunda na sua estrutura psicofísica.Nestes casos, em minha teoria, eu digo que a palavra se tornou um Mantra.É comum que para determinadas pessoas, certas palavras se tornem mantras devido ao seu envolvimento profundo em algumas atividades ou situações.

Para que o Mantra possa atingir o seu objetivo,promovendo no seu interior as transformações que irão ajudá-lo a atingir um estado de poder,repleto de tranqüilidade,harmonia e de realizações bem sucedidas,é fundamental que ele seja vivenciado regularmente por seu cérebro.

Isto significa que ele precisa "entrar em você" algumas vezes por dia através de seus órgãos sensoriais.

Mantra para produzir harmonia e aumentar a

capacidade de realização...



Crie comunicações visuais com o Mantra e as coloque em lugares onde,no seu dia-a-dia você seja obrigado a lê-las.Por exemplo: coloque etiquetas adesivas com o mantra por dentro de suas bolsas,pastas e agendas de tal forma que ao abri-las seja sempre forçado a lê-las.



Todos os dias,pelo menos duas vezes por dia,fique diante de um espelho e pronuncie o Mantra olhando no fundo

de seus olhos.



Todos os dias escreva o Mantra,de dez a quinze vezes por dia,de uma forma lenta e profunda,apertando a ponta da caneta, ou do lápis,no papel.Esta não é uma regra rígida.Se num determinado dia só quiser escrevê-lo apenas duas vezes,vá em frente e assuma a sua vontade.Mas, por outro lado, é fundamental que você o escreva pelo menos uma vez por dia,todos os dias.



Todos os dias pronuncie o Mantra várias vezes por dia,independentemente do exercício do espelho.Falar alto ou baixo é indiferente,desde que você procure sentir a vibração do som das palavras que forem saindo de sua boca.



Todos os dias crie algumas fantasias que o obriguem a pensar no Mantra.Imagine,por exemplo,que está numa praia e que, de repente, surge no céu um avião puxando uma faixa na qual está escrito o Mantra com letras enormes.



Gilson Chvei Doen.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui