Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ao Excelentissimo Prefeito -- 28/01/2004 - 17:54 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



Eu, Alberto Amoêdo, cidadão deste Estado afortunado estou bastante ofendido com o que, infelizmente tive de presenciar ontem a noite, dia 15.01.04, sob uma forte chuva, num posto de saúde da rede municipal, "Marcelo Cândia", no bairro Jardim Felicidade. Onde cheguei por volta das 19:40 horas, a pé, com o meu tio Afonso Amoêdo envolto em febre e dor, proveniente de alguma infecção.E encontrei com várias pessoas humildes, desse nosso povo tão sofrido, pagadores de impostos, filhos dessa terra ou de outras partes do país, não menos importante, serem nitidamentes negligenciados, terem os seus direitos relegados ao descaso.
Sabemos, que em se tratando de Brasil, a coisa não é diferente, mas Vossa Excelência, imagine a chuva caindo, pessoas miséraveis, com fome, chegando de taxi com talvez, o seu último recurso, dado a gravidade do problema de seu filho pequeno; pessoas com dores a esperar desde as 18:30 até 21:00 horas por um atendimento médico. E se darem conta, pelas pobres enfermeiras ou o guarda de plantão, que não sabiam se o médico viria atender, não sabiam da escala de plantão ou informar, naquela hora alguém que tivesse o mínimo de respeito com aquelas pessoas esperando atendimento.
Eu e meu tio tivemos que voltar, e ele passou a noite toda com dor e muita febre. E eu sem nenhum centavo no bolso, pois tinha chegado de uma viagem.
E´obvio que o nosso município passa por dificuldades, compreendo que não é só com palavras que iremos resolver um problema que já vem há muito acontecendo. Contudo vos pergunto de que vale um prédio bonito, se é inoperante a sua finalidade? Acho que há de convir, que há pouco esse prédio foi reformado, mas parece que não adiantou.
Nós servidores públicos, ou melhor cidadãos do Amapá, pessoas comuns que nos propusemos a bem servir ao público, no mínimo devemos respeito.
Acredito que Vossa Excelência é partidaria da minha indignação, até porque Vossa Excelência foi eleito para defender os interesses desse povo, portanto não vai se opor a tomar alguma providência.
Entendo eu, que apesar do país passar por dificuldades, devemos honrar nossa palavra com atitudes, que venham a nos respaldar diante de um juramento.
Por favor agilize alguma providência naquele posto, já que o projeto não funciona mais,pelo menos foi o que me disseram naquela noite de horror.Pois como vamos conseguir dormir sabendo que alguém vai voltar dali sem ser medicado.
Vamos nos colocar na dor dos outros.
Obrigado!

Alberto Amoêdo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui