Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->108. INVOCAÇÃO AO TRABALHO — FELISBERTO -- 05/02/2003 - 07:23 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O Poder Divino tudo provê com muita benemerência. Sendo assim, cabe a cada um de nós o ajuste necessário para que venhamos a receber da cornucópia divina todos os bens que prodigamente são sobre todos nós lançados. Para isso, devemos saber agir em consonância com os ditames da evangelização, que vem sendo espraiada pelos quatro cantos do universo. Futuramente, teremos visão mais abrangente da grandiosidade da oferta; por ora, vamos apenas beneficiarmo-nos das poucas de benesses que formos capazes de obter por meio do nosso trabalho, em favor do nosso desenvolvimento moral e espiritual, que é, em suma, o que se espera e o que se deseja de nós. Se formos capazes de cometimentos mais amplos, certamente teremos para nós toda a ajuda dos mensageiros que esparzem por sobre os bons toda a manifestação do amor divino. Sem mais tardança, portanto, ponhamo-nos a caminho, trabalhando, operosamente, na conquista das sagradas virtudes, que irão propiciar-nos a ventura de adentrarmos o reino de Deus.



Esta invocação ao trabalho é uma de nossas atribuições, pois nos constituímos em equipe de irmãos desencarnados que visa a socorrer, a auxiliar, a orientar a quantos se disponham, de coração limpo, a nos ouvir e a seguir o nosso aconselhamento. Para maior tranqüilidade de todos, devemos enfatizar o fato de que falamos em nome de Deus, devidamente credenciados pelas equipes que presidem os nossos trabalhos e seguramente influenciados no sentido de só propormos o bem maior e nunca qualquer desvio da rota que conduz à salvação.



Por isso é que, freqüentemente, voltamos aos pontos mais profundos da teoria, quais sejam, o amor a Deus e ao próximo, a benemerência, a caridade, o descortino pessoal de todas as virtudes e o trabalho diuturno para a conquista das verdades morais mais eficazes para manter a mente e o coração humanos em consonância com as leis de Deus. Só falando em coisas boas, como poderíamos representar qualquer artifício do mal, que, infelizmente, existe por todos os lugares em que caminhamos e nos corações e nas mentes de muitos com quem nos encontramos por essas estradas da vida?! Não estamos querendo dizer que somos perfeitos, que somos criaturas envoltas pela luz de Deus. Não é com certeza esse o nosso caso. Mas com certeza é a nossa missão a de instigar a todos, para que pautem seu procedimento pela medida estipulada por Deus e não aquela consagrada pelos homens.



Sabemos que é muito difícil aceitar de coração puro todo o sacrifício que representa a necessidade do caminhar humano, mas temos, para colocar a pessoa com a mente mais favorável à aceitação do que vimos pregando, argumento que julgamos seja irretorquível, irrefutável: dia virá em que todos deveremos enfrentar o nosso destino. Por que, então, não fazê-lo de pronto, agora que temos discernimento para entender e tempo e oportunidade para agir? Vamos encher-nos da corajosa atitude dos apóstolos e dos mártires e enfrentemos o nosso destino, alijando de nós as cargas pesadas dos maus hábitos, dos “pecados” e das más intenções, despojando-nos dos vícios que nos prendem fortemente à densidade da carne e alevantando o pensamento a Deus, o nosso criador, Pai Eterno, para que nos inspire e nos dê forças para continuarmos sem cessar a trilhar o nosso caminho de luz.







Queremos deixar agradecimento comovido e promessa de que em breve voltaremos para outras manifestações de incentivo e de apoio a todo aquele que tiver buscado obter em Jesus os ensinamentos, para que seus atos se revistam de amor e de muita paz para benefício de todos. Aqui estaremos em breve com palavras de muito amor e de orgulhosa satisfação por vermos que não foi em vão que batalhamos para chegar ao ponto evolutivo em que nos situamos.



Paz, irmão, e fique com os amigos de sempre para a continuidade dos trabalhos! Falta-nos apenas impregnar o ar da fragrância do termo “agradecimento”, que devemos elevar em comovida prece para encerrar as nossas atividades neste centro de estudo e de trabalho, que está repercutindo entre os espíritos como lugarzinho de muito respeito, pois é com seriedade que vemos transcorrer todas as tarefas mediúnicas reservadas para ele. Por isso, recebam as nossas homenagens e não fiquem constrangidos por elas: já vocês vêm fazendo por merecê-las. Basta não se iludirem com idéias de grandeza e se manterem humildemente dispostos a trabalhar, que não haverá sossego e muito receberão para fazer e de que se ocupar.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui