Usina de Letras
Usina de Letras
240 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->JANELA INDISCRETA -- 13/05/2012 - 18:21 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Janela Indiscreta

 

 

Nas noites quentes de verão, ela costumava sentar-se com o marido no terraço e ali ficavam a conversar, tomando um suco, apreciando as estrelas ou a lua. Sua prima morava em frente, num sobrado, e também deixava as janelas abertas por causa do calor. Certa vez ela notou o vulto da prima lá em cima e estranhou. Parecia que estava sentada, mas não se mexia. Olhava a parede. Esperou um tempo e nada. O único movimento que a outra fazia era de vez em quando baixar a cabeça e logo voltava àquela posição esquisita. Sei lá, pensou, vai ver que ela está chateada, pensando na vida... Amanhã converso com ela. E foi dormir. No dia seguinte, ocupada com suas atividades, nem se lembrou mais. Só voltou a pensar no caso à noite, quando viu a mesma cena novamente. Então começou a se preocupar. Estaria a prima com problemas? Será que ela poderia ajudar?... Porém, não querendo parecer intrometida na vida da outra, achou melhor ficar quieta e esperar. Mas a curiosidade falou mais alto. Chegando a noite, ela ia correndo observar. Lá estava a prima a olhar a parede! Agora o caso está ficando sério, preciso falar com ela.

 

No dia seguinte, com o pretexto de tomar um cafezinho, lá foi ela sondar. Encontrou a prima bem disposta, alegre e falante. Rodou, rodou e nada da outra demonstrar qualquer aborrecimento que a estivesse preocupando ou alguma coisa fora do normal. Finalmente, não se aguentando mais, contou da sua espionagem. A prima caiu na gargalhada. Andava inspiradíssima ultimamente, passava horas e horas a escrever poesias!

 

 

BEATRIZ CRUZ

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui