Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Exéquias -- 10/12/2006 - 10:00 (Humberto Fernandes Valente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Exéquias

Pai levanta ai ta todo mundo te esperando.Você não vai querer que eu atenda a esse povo todo sozinho.Tem um monte de gente que eu não conheço, sem falar na outra metade que eu não lembro o nome.Tem uma senhora aqui que insisti em te ver, já entrou até na fila.Nunca vi ela mais magra, pra não dizer mais feia que é falta de educação.Pai chega ai, não para de chegar gente, e já não cabe todo mundo aqui dentro.Você não vai me deixar na mão justo agora.Eu gosto dessas coisas tanto quanto você.Teu sobrinho, meu primo, quer que eu fique lá fora com ele, mas eu já disse que isso não é pra mim, é pra você.Pó pai quebra o galho, não fica ai deitado vem me ajudar, to sozinho, e você sabe que nessas horas não dá pra contar com a mamãe e muito menos com a sua filha que como se esperava ta tontinha.Levanta pelo menos pra dar uma olhada nas flores, tem um monte.Até quem não pode vir mandou pra dizer que não se esqueceu, e uns que vieram também trouxeram que é pra ficar bem marcado. Pai levanta ai, ta até sol.Ah!E a minha irmã não esqueceu o baralho, vê se você levanta pra jogar porque to com um pressentimento que se você não fizer isso ela vai jogar as cartas todas em cima de você, tu sabe como ela é. Pronto chegou o padre, agora você tem que levantar.Ele não para de falar.Disse que te conhece, que jogou bola contigo.Não to acreditando, se fosse verdade acho que você tinha esboçado uma reação.Poxa pai levanta daí de uma vez, já tem gente até chorando porque quer te ver.Vou acabar perdendo a paciência e deixando todo mundo chegar perto de você, depois não reclama, eu to te avisando!Caramba! Nem ameaçando tu se mexe.Promessa cumprida, tu não levantou, abri a janela agora vai ficar todo mundo te espiando.Esqueci de te dizer o padre já foi, mas fez um monte de elogios a você, mesmo você não levantando.Tu podias ao menos ter dito obrigado.Bom, se não vai sair daí né.Então vamos ter que te carregar, nem que seja a força, não posso deixar você aqui.Bem que eu queria, mas você não esboça reação, ai fica difícil.Vou ter que fazer a vontade desse povo todo e te levar.Muito a contra gosto, mas vou ter que fazer a vontade deles.Eles tão querendo me convencer que você não ta mais vivo.Tão dizendo que eu tenho que te enterrar.É ruim, até sem responder tu é mais vivo que todos eles.Mas tenho que confessar que quando o padre começou a te elogiar muito eu até achei que tinha alguma coisa errada, mas como você ajudou na reforma da capela, entendi que ele tava era te bajulando.Pai levanta tão me empurrando, não vou conseguir segurar muito mais tempo.Chega!Eles que façam o que quiser, eu não, vou ficar contigo pra sempre, te enterrar, nem morto.

09/12/06
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui