Usina de Letras
Usina de Letras
56 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma lástima!!! -- 06/12/2006 - 00:55 (flavio gimenez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Final de ano. Eu agora chego e faço promessas, tais como nunca mais jogar papel no vaso. Eu sei, entope tudo e o síndico depois vem me culpar, sou só eu que jogo, ele faz um levantamento dos vasos sanitários todos e conclui: Só posso ser eu. Ele está certo. Também nunca mais farei cocó de porta aberta. Isso afugenta qualquer mulher que se pretenda namorar.Elas ficam horrorizadas, elas ficam de dedo no nariz e , pior, me olham como se eu fosse um monstro. É claro, isso eu sempre faço quando já estou afim de que a guria me largue o pé, ou se a folgada está dando um tempo, demais, em minha casa que não é pensão: "Oi, posso ficar com você um tempo? Briguei com minha mãe..." ou coisa que o valha. Fica um ano e eu cobro o preço em espécie, claro. Justo escambo! Eu forneço cama,comidas e roupa,elas oferecem o calor. Claro que vira um abuso e duas ou três se apaixonam, decerto, mas aí tem o truque da privada e do tampo sempre aberto. Infalível. Mas promessa é dívida. Também prometo nunca mais deixar as meias grudarem na parede, afinal elas precisam ser lavadas, juro que nunca acho tempo de tirá-las da roupa suja e encaminhá-las ao rumo certo. Eu tenho preguiça e ponho a mesma, ninguém vai notar mesmo! Só eu vou notar que ela está digamos...escorregadia. Mas é meia do mesmo jeito. Eu prometo que agora vou malhar na academia. É sério, sinto-me meio quixotesco, mas mais pra Sancho Pança mesmo. Talvez do peso do cavalo de Quixote, ou talvez os dois ao mesmo tempo; preocupa-me o fato de às vezes nem enxergar meu bingulim. Puta coisa feia, Bingulim! É pinto mesmo, pau. Não enxergo meu pinto! Daí, saudáveis senhoras que me lêem avidamente: Prometo esticar meu bingulim ou, mais saudável, encurtar minha barriga.Que mais parece uma bandeira tremulante. Prometo viu? Aí essa história de "sabia que você é fofinho?" Acaba! Nada de fofinho: Me chamem de caniço, é melhor: "ai que caniço lindo você está!" e ficamos conversados. Ah prometo, deixarei de rir da cara dos outros, assim de repente, quando eles soltam um peido barulhento e tentam disfarçar. Peido é coisa séria, é gás metano, pode explodir em altas concentrações, pode prejudicar o meio ambiente; farei a cara mais séria possível e suportarei o fedor com tal empáfia que dir-se-ia ser eu um lorde inglês: Never surrender!!! Prometo também que visitarei mamãe mais vezes; ela me faz um caldo de mocotó e buchada de bode que só vendo! Tomo Engov antes e dou uma de Miguel, escondo a buchada no bucho. Tudo pelo social, como diria Fernando Henrique. Ou Lula, vocês notam a diferença? Eu não. Bom, prometo ser politicamente correto.Gordo é teu pai, me chamem de Obeso ou Excessivamente adiposo que eu chamo vocês de animal delicado feito corça ao invés de viados. Ora vão lamber sabão. Bom, prometo ser um bom menino, estudarei bastante cálculo trigonométrico e engenharia molecular para entender os rumos da economia nacional, e também estudarei psicologia e psicopatologia forense para entender os rumos da política brasileira. Tentarei eleger um bom homem, prometo, isso eu juro, para ser nosso supremo dignatário; Que ele faça discursos recheados de Petipoá e monsieur e connaissance. Três Joli. Ça va. Prometo subir a serra da Mantiqueira a pé se eu cumprir tudo o que eu prometi para vocês todos. Podem cobrar! Bom, prometo também levar o cachorro para passear, ele está puxando ao dono, parece uma estátua de gordura ou se assemelha ao porco que a gente vê nos anúncios de pernil da Sadia. Coitado, tem um dono que é uma lástima, como diz uma amiga minha, que é uma lástima porque sempre diz isto. Uma lástima. Sei lá o que é uma lástima, mas tudo para ela é uma lástima. Prometo não dizer uma lástima de novo. Pronto, não falo mais de novo. Promessa é dívida, eu juro que cumpro desta vez. Parei de fumar há séculos, mas o cachimbo....ah este não dá. Simplesmente adoro sentir o bafio do meu cachimbo. Prometo comprar fumos de chocolate, baunilha e só dos cubanos, porque os paraguiaios têm muito veneno no meio. Dá para você matar uma manada de baratas, juro por Deus! Experimente!

Bom, prometo parar por aqui. Eu queria mais mas daqui a pouco aparece o aviso "excesso de caracteres", uma lástima. Opa, essa eu não cumpri, mas só vale depois da meia noite. Boa noite, bons sonhos e boas promessas. Ano que vem a gente faz tudo de novo....UMA LÁSTIMA!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui