Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Mensagens de Aventura -- 01/12/2006 - 08:30 (Ivan Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
As mensagens de hoje dizem que o tempo de aventura chegou e se impõe. Ainda que soe como opção, é aquela opção coerente, caminho que faz sentido, padrão irregular e dinàmico que realiza e plenifica. Quem diz isso? O professor? O padre? O pastor? Os pais? O cónjuge? O filho? O amigo? O colega? O vizinho? Não, nenhum desses. O próprio universo reverbera esse chamado para você que se abre. Aqueles apenas ocupam seus papéis de outros canais do Ser, outras marcas do imponderável, como você. Urge e é imperativo, pois, entrar num tempo de aventuras sem medo de ser feliz. A trombeta soa... por dentro. Contudo, ao mesmo tempo, para essas novas aventuras do incerto e do imprevisível, é mister a conexão com o místico, o lúdico e o transcendental do universo. É esse o combustível de viagem. Dessa forma, as aventuras serão éticas e responsáveis, porém sem amarras e proibições, algo jamais visto ou sentido nas instituições humanas. Sinta esse chamado como se fosse um convite para uma viagem que está apenas continuando seu rumo incerto, talvez depois de algumas paradas, para um porto que se desvelou dinàmico na medida em que se buscou conhecer. A trilha da viagem, no entanto, ainda não existe. Vai se fazendo na medida em que você escuta o chamado e segue. Respire fundo, inspire-se e confie. As mensagens não mentem...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui