Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62216 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20030)

Infantil (5430)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3304)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->ARRANCANDO OS OVOS. Ou carta para Géber -- 21/01/2004 - 02:00 (ƒ.; ®.; ane©.; o) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ARRANCANDO OS OVOS

Foi muito feliz o professor Géber ao publicar um cartaz sobre aquelas criaturas que não param de bater de porta em porta, com papo furado. Testemunha ocular nem sempre é levada a sério... Imagine testemunha de Geová?!, a quem nunca viram...???!!!

Géber, estive pensando cá com meus botões. Esse Geová é provocação contra você! Veja: (GE)ber, testemunhe (O)u (VÁ)... Ah, Jeová é com J?! Pura malandragem! Só denota falta de coragem de enfrentar com cara limpa o professor!

Sou contra religião. Deus não precisa de religião, mas de homens de fé. De que adianta tanta igreja, se fé de mais e fé de menos são cacófatos verdadeiros sobre homens e mulheres?

Ninguém é mais por ser desta ou daquela religião. Pelo contrário: quem adota religião, confundindo a arapuca (não raro) com o próprio Deus, torna-se menor diante das pessoas sérias.

O importante não é ser religioso, mas estar em sintonia com Deus. Se religião tivesse valor, Deus pertenceria à mais valiosa delas. Se Deus pertencesse a uma religião, por valorosa que fosse, seria parcial. Se fosse parcial, não seria Deus. Se Deus não pertence a nenhuma religião - e não pertence! - por que devo pertencer a uma religião? Para financiar a boa vida de padres, pastores...?

Religião é coisa de quem tem complexo culpa. Precisa de "proteção", de alguém que lhe diga o que deseja ouvir, para poder sentir-se mentirosamente livre de suas faltas. Religião é grupo de homens que figem que podem o que não podem. Que fingem que fazem o que não podem fazer. Que mentem que é verdade verdadeira seu conjunto de idéias criado somente para DIFERENCIAR ESSA RELIGIÃO DAS OUTRAS.

É coisa dos homens a religião. Religião é negócio. Pede dinheiro, administra bens, sustenta da melhor forma possível seus líderes ou donos. Ou donos e líderes. Ou líderes e donos. Religião é empresa nacional. Ou transnacional. Ou, mesmo, Estado. Religião tem ditador e protege ditadores. Já matou milhões violentamente. Hoje, só explora os fiéis.

Deus deve estar em primeiro lugar no coração e na consciência. A religião é organismo desnecessário e que só serve para confundir. Cada uma diz diferente a mesma coisa. Não preciso de religião para interpretar por mim. Sei ler e escrever!

Em verdade, Jeová deve estar de saco cheio. E não é pior, porque tem "saco" desse tamanho, como mostra o cartaz do professor Géber.
















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui