Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50655)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A busca permanente de novos conhecimentos -- 01/02/2003 - 23:56 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A busca permanente de novos conhecimentos



O líder palestino Iasser Arafat ofereceu seus pêsames neste sábado às famílias dos sete tripulantes do ônibus espacial Colúmbia, que desintegrou-se sobre o Texas enquanto preparava-se para a aterrissagem.



Leio a notícia acima e fico a pensando por que tanto investimento humano e econômico destas pessoas e países?



Pelo noticiário na TV tomei conhecimento que o coronel da Força Aérea israelense Ilan Ramon fazia parte da tripulação de sete astronautas da missão científica da Colúmbia que foi lançada em 16 de janeiro, tornando-se um herói nacional e o primeiro israelense a ir ao espaço.



Qual era o objetivo do coronel israelense e de todos os outros participantes desta missão espacial?



Descobrir novos caminhos para melhorar a vida dos habitantes do planeta que habitamos. Os sete tentavam fazer nossas vidas melhor e morreram no cumprimento do dever que é o de permanentemente buscar novos conhecimentos.



Isto me leva a pensar num dos conselhos dados a escritora Vânia Moreira Diniz, pelo seu pai:



"Minha filha, nunca estaremos evoluídos o suficiente se pensarmos que já sabemos tudo. Temos sempre até o fim da vida algo a aprendermos. Só aproveitamos 10% de nosso cérebro e do que poderíamos utiliza-lo. Mas o que mais pode fazer-nos retroceder é a certeza que já sabemos tudo."



Parece que podemos aprender tudo. Só nos resta conviver melhor e mais irmanamente evitando brigas e principalmente guerras, como a quem vem sido anunciada diariamente.



Este trágico acontecimento que transformou em mártires sete tripulantes de uma nave espacial em busca de conhecimentos, talvez possa criar um dialogo sério para que nossos sonhos não sejam apenas ideais pensados.



Douglas Lara,

é editor do jornal virtual Acontece em Sorocaba

=======



2003, ano de amor e esperança

www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui